Skip to content

This cache has been archived.

Bitaro: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

Obrigado pela compreensão,
Bitaro
Community Volunteer Reviewer

Centro de Ajuda
Linhas Orientação

More
<

A Força do Vento

A cache by SC&SS Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 09/19/2010
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
4 out of 5

Size: Size:   large (large)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


A FORÇA DO VENTO

O que é a energia eólica? Energia eólica é a energia cinética dos deslocamentos de massas de ar, gerados pelas diferenças de temperaturas na superfície do planeta. Resultado da associação da radiação solar incidente no planeta com o movimento de rotação da terra, fenómenos naturais que se repetem. Por isso é considerada energia renovável.

Em Portugal… Segundo o Portal das Energias Renováveis, em Portugal, o primeiro parque eólico foi criado em 1988 em Santa Maria (Açores), mas actualmente a distribuição destas centrais abrange quase todo o território nacional com aproximadamente 1.131 MW de potência instalada até Fevereiro 2006, 106 parques eólicos e 703 turbinas eólicas. No entanto só nos últimos 5 anos, inicialmente com o Programa Energia e mais recentemente com o Programa E4, é que se criaram algumas condições para o desenvolvimento real deste tipo de energia.

Cerca de metade dos parques eólicos (48%) em Portugal são parques pequenos, com potências entre 1 a 10 MW. 31% dos parque têm uma dimensão média, com potências entre 10 a 25 MW%. Apenas existe um parque eólico com potência superior a 50 MW.

Dados do instituto de engenharia mecânica e gestão industrial (http://www.inegi.up.pt/publicacoes/outras/Parques_E%C3%B3licos_em_Portugal_Dez08.pdf)

A Cache:

Foi colocada uma cache neste local para mostrar a todos e geocaches e amigos muggles as paisagens que o nosso país tem para nós. Esta é uma delas, a visão que a cache nos mostra é sobre a freguesia de Meimoa, mas consegue-se ver também muitas serras e vales, também os parques eólicos vizinhos. Podem aproveitar também para dar uma vista de olhos nas restantes paisagens envolventes ao local da cache. A cache é bem visível e apesar de se encontrar debaixo de ramificações de eucaliptos penso que não terão qualquer problema em a encontrar. É de notar que terão de ter cuidado no seu manuseamento, porque apesar do seu tamanho é frágil.

Additional Hints (No hints available.)