Skip to Content

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.

Multi-cache

Rivendell

A cache by Valente Cruz Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 11/6/2010
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
3.5 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:



Translation

«O mundo está mudado.

Sinto-o nas águas,

Sinto-o na terra,

Cheiro-o no ar.

Muito do que outrora existia está perdido,

Pois já ninguém vive entre quem podia recordar.»

 

O farol de Minas Tirith foi aceso e os mais Valentes são chamados a Rivendell, a mítica e desconhecida cidade dos elfos, para ajudarem Frodo, Sam, Merry, Peppin, Gandalf, Aragorn, Legolas, Gimli e Boromir, na hercúlea tarefa de levar o Anel Um, com o qual Sauron aliciou os antigos reis dos homens, para o Monte da Condenação, em Mordor, e atirá-lo à lava de onde o Senhor das Trevas o forjou.

«Três anéis para os Reis Elfos debaixo do Céu,

Sete para os Senhores dos Anões nos seus palácios de pedra,

Nove para os Homens Mortais condenados a morrer,

Um para o Senhor das Trevas no seu negro trono

Na Terra de Mordor onde moram as Sombras.

Um anel para a todos dominar, um anel para os encontrar,

Um anel para todos prender e nas trevas os reter

Na terra de Mordor onde moram as sombras.»

 

O caminho para Rivendell é sinuoso e terão de embrenhar-se em florestas cerradas e vales profundos, assim como atravessar rios selvagens. A corneta do senhor dos Cavalos soou em Edoras, convocando todos os Rohirrim para se apresentarem em Dunharrow, onde receberão instruções sobre como poderão chegar a Rivendell. Pelo caminho existirão bandos de Gnomos, Orcs, Trolls, Uruk-hais e os temíveis Nazgûl,dispostos a tudo para travar que a Irmandade do Anel se complete.

Os Caminhantes do Norte, ao aproximarem-se da terra dos elfos, deverão elevar-se da sua vida mortal, fechar os olhos, ouvir com atenção o som das cascatas inefáveis e abrir o coração ao senhor dos elfos. Ele decidirá o destino da vossa busca. Se ouvirem o cântico celestial de Elrond, sigam na sua direcção e pode ser que ele ilumine o vosso caminho.

O Senhor das Trevas, com o seu Olho ubíquo, irá testar-vos a coragem, impelindo-vos a desistir com falsas promessas e vanglórias. Devem resistir-lhe a todo o custo, pois carregam convosco o destino de todos os povos livres da Terra Média. Gollum também estará à vossa espera. Galadriel teve uma visão em que ele saía das Montanhas Nebulosas para ir à procura do Anel. Tenham muito cuidado com ele, pois o seu coração foi envenenado pelo Precioso, sendo que «ao mesmo tempo odeia e ama o Anel, tal como se ama e odeia.» Gollum é como o coração dos homens.

As trevas vão-se adensando de forma inexorável. A esperança está por um fio e o futuro da Terra Média depende da coragem e resiliência que dedicarem a esta cruzada. A neblina lúgubre vai entoando uma canção à passagem dos dias, que a brisa irá sussurrar, entre as árvores moribundas, à medida que forem avançando no caminho para Rivendell:

«Para trás deixei a casa,

À minha frente

O mundo me espera;

E muitos caminhos

A pisar nesta terra,

Através da sombra

Até da noite o limiar,

Até nenhuma estrela

Ainda acesa continuar.

Bruma e treva,

Nuvem e sombra,

Tudo se desvanecerá,

Tudo se desvanecerá.»

 

Os aventureiros poderão levar outros anéis, disponíveis para troca, como medida de distracção para Sauron não saber do paradeiro do Anel Um. Outros artefactos estão dispensados, até porque mais nada poderá destrui-Lo. Contem com cerca de uma hora de caminho até Rivendell e lá chegados é possível que vos dê uma vontade inexpugnável de lá ficar, mas não se esqueçam que aquela é a morada dos Elfos, e os mortais, privilegiados, apenas a poderão contemplar.

Esta cache é dedicada a todos aqueles que são meninos e meninas para relerem os livros de J.R.R. Tolkien ou reverem a trilogia dos filmes num só dia, só porque sim e sempre com o mesmo prazer de descoberta. E lembrem-se o que dizia Bilbo Baggins: «É uma coisa arriscada, sair de casa; se não souberes aonde vais, mal te meteres estrada fora nunca saberás para onde os teus pés te levarão»

A Irmandade do Anel espera-vos!!!

  

 

A Elbereth Gilthoniel,

Silivren penna mírie!

O menel aglar elenath!

Na-chaered palan-díriel

O galadhremmin ennorath,

Fanuilos, le linnathon

Nef aear, sí nef aearon!

 

Atualização: No Verão de 2013 esta encosta da serra do Caramulo foi assolada por um terrível incêndio que alterou profundamente o cenário e o contexto da cache. Felizmente, o local onde se encontrava o recipiente final não foi muito afetado, criando-se um "corredor verde" por onde segue o ribeiro. Dadas as circuntâncias, optámos por manter a cache e tendo em conta as limitações nas alterações de caches, o ponto inicial mantém-se, ainda que agora esteja tolhido pelo negro. Também, deste modo, e mantendo a nossa ideia original, evitam-se abordagens ou atalhos que, invariavelmente, acabariam por ter o problema de atravessar o IP5 - o que é naturalmente proibido - para se chegar ao GZ. De certa forma, o contexto da cache passou a ser uma viagem entre o Pântano dos Mortos e a mítica cidade dos elfos.

Nota: A primeira fotografia da listagem é da autoria do Bides.

free counters

Additional Hints (Decrypt)

Qvpn 1: Crdhran rfpnynqn, an sraqn ubevmbagny.
Qvpn 2: Ivenqb cnen n pnfpngn, qb ynqb qvervgb, rz pvzn, cbe qrgeáf qr hzn crqen.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

57 Logged Visits

Found it 43     Didn't find it 1     Write note 10     Temporarily Disable Listing 1     Enable Listing 1     Publish Listing 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 112 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 3/12/2018 1:54:03 PM Pacific Daylight Time (8:54 PM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page