Skip to Content

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.

This cache has been archived.

catteam: arquivada...

More
Traditional Geocache

Parque do Engenho

A cache by Catteam Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 12/2/2010
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size: other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Parque do Engenho.jpgA origem do Parque do Engenho remonta ao século XVIII quando em 1724 se ergueu um engenho de serrar  construído em madeira e movido a vento. Este engenho causou a admiração de muita gente pela qualidade do seu trabalho. Infelizmente foi destruído em 1774 num incêndio.

No local onde hoje se encontra o parque, foram construídos um muro para proteger o engenho, a mando do Marquês de Pombal, vários edifícios onde funcionaram as administrações dos serviços florestais, serrações, cavalariças, viveiros, um campo experimental de estudos botânicos, grémio florestal, uma capela, etc.

É um espaço cheio de arvoredo e de jardins que durante muitos anos acolheu muitos festejos populares.
Depois de ter sido utilizado durante séculos para actividades de administração do pinhal, surge agora a possibilidade de receber o Museu da Floresta. 

 

A Cache

A cache está colocada fora do recinto do parque, num local onde a afluência de pessoas é normal, pelo que deverá existir discrição na sua procura. Devido à presença de árvores, o sinal de GPS pode não ser o melhor. Para manter a surpresa para os próximos visitantes, a cache deve ser recolocada exactamente no mesmo local e da mesma forma. Não publique fotos do container e quando fizer o log, se se referir à cache, faça-o de forma cuidada para não a desmascarar.

POR FAVOR NÃO COLEM AUTOCOLANTES NO LOGBOOK! Para abrir a cache basta desenroscar e após o log, certifique-se que o contentor fica bem fechado, para evitar entrada de humidade.


É necessário levar material para escrita.

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

704 Logged Visits

Found it 620     Didn't find it 30     Write note 10     Archive 2     Unarchive 1     Temporarily Disable Listing 6     Enable Listing 6     Publish Listing 1     Needs Maintenance 9     Owner Maintenance 15     Update Coordinates 1     Post Reviewer Note 3     

View Logbook | View the Image Gallery of 24 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 11/15/2017 3:46:58 PM (UTC-08:00) Pacific Time (US & Canada) (11:46 PM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page