Porque existem coisas que não têm explicação....
No local vão encontrar uma casa, bem, não é bem uma casa, mas sim um barraco antigo, repleto de "objectos" supersticiosos, como mandíbulas, palhaços, alhos, forquilhas, placas de perigo, enfim, e outros tantos colocados supostamente para afastar qualquer um que passe por ali.
Não sabemos a sua origem, o certo é que é muito estranha e com aqueles "objectos" naquele local é sem dúvida Supersticiosa. Será que vive lá alguém? Quem a terá construído? Para quê?
Chegando temos a sensação que a qualquer momento poderemos ter companhia, sabe-se lá do quê, ou de quem, o que não é muito cómodo, mas isso é algo que nunca iremos descobrir.
Aventurem-se e descubram se são, ou não Supersticiosos.
Aproveitem para apreciar em pleno contacto com a natureza, a perspectiva da cidade neste trilho, as escarpas com paredes naturais de escalada do Corgo, o ambiente de superstição que o trilho, as escarpas e a casa criam em nosso redor.
A CACHE
Para chegares as Escarpas do Corgo, inicia pelo trilho no beco da Raposeira (WPoint).
Não existe mistério na pagina da listing, a coordenada da cache é da Casa da Superstição, no local desvenda o "Mistério Oculto"
DEIXEM TUDO COMO ENCONTRARAM.
POR FAVOR TENHAM CUIDADO COM OS "OBJECTOS" PARA NÃO OS DANIFICAREM SÃO MUITO ANTIGOS.
Levem algo para escrever
TENHAM SEMPRE MUITO CUIDADO PRINCIPALMENTE À NOITE, PELA FALTA DE VISIBILIDADE E ALGUM PERIGO.
APROVEITEM A ILUMINAÇÃO DAS ESCARPAS DESTE O ANOITECER ATÉ ÁS 23H, É UMA HORA BASTANTE INTERESSANTE PARA VISITAR A CACHE ;)
NUNCA VÃO SOZINHOS E LEVEM LANTERNAS FORTES.
APESAR DE SER UM TRILHO RELATIVAMENTE FÁCIL, NO INVERNO É MUITO ESCORREGADIO.
ATENÇÃO À PROXIMIDADE DAS ESCARPAS.
NÃO MUITO ACONSELHADO A CRIANÇAS, À NOITE NADA ACONSELHADO.
ESPERAMOS QUE SE DIVIRTAM, NÃO SEJAM SUPERSTICIOSOS ;)