Skip to Content

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
Traditional Geocache

Igreja Matriz e a Àrvore Gigante- Aldeia da Mata

A cache by Mafakaias Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 12/19/2010
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Esta cache tem como objectivo de vos dar a conhecer a igreja da aldeia e uma àrvore enorme que se encontra perto dela.


Não tire fotos da cache nem nada que a identifique.OBRIGADO!


A igreja de S. Martinho deve ter sido fundada com o repovoamento, no séc. XIII, embora da originária nada exista, a paroquia de S. Martinho de Aldeia da Mata, ficou a ser do padroado da Ordem do Hospital, razão porque ainda nos finais dos padroados a reitoria aparece na apresentação do grão Prior do Crato.

Esta Igreja dedicada a S. Martinho é um edifício do início do séc. XVII renovado no séc. XVIII, foi há pouco remodelada, com a adição de um corpo onde se fez um repositório de Arte Sacra.
Templo simples, com um portal principal seiscentista em granito e vergas rectas, encimado por um janelão e coroado por um nicho onde se conserva uma imagem do orago.


No lado direito da fachada, ostenta a data de 1757, ergue-se a grande torre sineira, muito usual nas outras igrejas do Concelho, é rematada por um coruchéu piramidal e serve de torre do relógio. No interior uma só nave, tendo ao fundo a Capela-mor, a que se acede através de um grande arco triunfal de modenatura quadrangular e impostas sem decoração. O púlpito do séc. XVII é formado por uma balaustrada circular em mármore.




Auracária é o nome da àrvore gigante...diz a lenda que todos os anos cresce aproximadamente 10 cm =)

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

82 Logged Visits

Found it 61     Didn't find it 10     Write note 5     Archive 1     Temporarily Disable Listing 1     Publish Listing 1     Needs Maintenance 2     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 5 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 11/15/2017 3:54:48 PM (UTC-08:00) Pacific Time (US & Canada) (11:54 PM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page