Skip to content

Fábrica do Hinton Traditional Cache

This cache has been archived.

MightyREV: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas.
Relembro a secção das Guidelines sobre a manutenção http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=307#maint :

[quote]Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

A região onde um geocacher é considerado capaz de manter geocaches responsavelmente irá variar de pessoa para pessoa. Um geocacher que anteriormente fez registo de geocaches numa área alargada a partir da sua residência pode ser considerado habilitado a manter uma geocache a 200 milhas (322 Km) de distância. Contudo, alguém cujas actividades de geocaches têm sobretudo estado dentro da distância de 25 milhas (40km) de sua casa não deverá estar preparado para manter uma geocache tão distante de casa. O critério usado nesta situação fica a cargo do revisor da geocache ou pela Groundspeak.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. Alternativamente poderá treinar uma pessoa local para fazer manutenção à geocache. Documente o seu plano de manutenção numa Nota ao Revisor ou na sua página de geocache. Isto deverá incluir a informação contacto da pessoa que irá efectuar a manutenção. A nota irá ser apagada automaticamente aquando da publicação.[/quote]

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me através do mail indicado no meu perfil e refira o GC Code da cache.
Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se de uma nova cache se tratasse, com todas as implicações das Guidelines actuais.

Obrigado

[b] MightyREV [/b]
Geocaching.com Volunteer Geocache Reviewer
Revisor Voluntário em Geocaching.com

[url=http://support.groundspeak.com/index.php]Centro de Ajuda Groundspeak[/url]
[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=340]Trabalhar com o Revisor[/url]
[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77]Como ter uma cache publicada (mais) rapidamente[/url]
[url=http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx]As Guidelines são regras[/url]

More
Hidden : 12/23/2010
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Fábrica do Hinton

Nos últimos anos as entidades governamentais do Funchal têm concertado esforços na criação de mais espaços verdes e zonas pedestres um pouco por toda a cidade. Situado quase no cimo da Rua 31 de Janeiro, o “recentemente” inaugurado Jardim Público de Santa Luzia foi construído no lugar da, há muito tempo, abandonada Fábrica do Hinton, uma fábrica de aguardente e açúcar de cana e também um dos locais mais importantes ao nível histórico. .

Em pleno século XX, W. Hinton deu largas à sua capacidade inventiva e inovou o processo tecnológico do engenho. Depressa cedeu ao fascínio das máquinas inglesas que dominaram a revolução industrial. A par disso, puxou da sua capacidade de protagonismo político, aproveitando as conturbadas águas da República e os primórdios do Estado Novo, para conseguir uma posição dominante e quase de monopólio na industria açucareira. Açúcar branco era apenas no Hinton, os outros só podiam fabricar melaço e aguardente, resultado da famigerada lei de 1911.

O engenho do Hinton apenas se calou em 1985, fechando para sempre aquele que foi um dia "o império do açúcar" na Madeira. Manteve-se a enorme chaminé que pertencia à velha fábrica para a posteridade – a influência que este local teve na indústria sacarina da Madeira no passado é algo que não poderá nunca ser esquecido.

Cerca de 17.000 m2 de áreas verdes, cuja manutenção está a cargo da Câmara Municipal do Funchal, incluem cinco jardins temáticos diferentes (Jardim do Anfiteatro, Jardim Tropical, Jardim da Água, Jardim dos Socalcos e Jardim da Laurissilva), bem como uma queda de água, uma ponte, bar com esplanada, recreio para crianças e o que sobra dum antigo engenho de açúcar. A Cache: Visto este jardim encerrar durante a noite, este tem horários que devem ser cumpridos encerra as 22h

Additional Hints (No hints available.)