Skip to content

This cache has been archived.

dfsilva: [b]Despacho de arquivamento[/b]

Está quase a fazer 2 anos que esta cache veio ao mundo, tendo neste espaço de tempo sido visitada por pouco mais de 200 nicks.

Infelizmente para mim e para a restante comunidade o tempo dela chegou ao fim. Foram vários os desaparecimentos e também algum vandalismo que sofreu o que obrigou inclusive à mudança de local. Como todos os que tiveram oportunidade de a encontrar puderam perceber, o container dá algum trabalho a construir e a frequência com que apresenta problemas não justifica a manutenção da mesma, pelo que opto pelo arquivamento.

Gostava que mais pessoas tivessem visitado o museu, que merece ser visitado, mas compreendo que nem todos tenham essa vontade ou gosto.

Agradeço os comentários que deixaram ficar, principalmente aos geocachers, que perderam um bocadinho do seu tempo a escrever logs com história, fugindo dos minimalistas “TFTCs”, “na comapanhia de…” e outros do género.

Para os geocachers que lerem este texto, apenas peço duas coisas: cuidado na abordagem das caches e a atenção necessária para as deixarem da mesma forma como foi colocada pelo owner. Estas são duas das principais causas para o desaparecimento de caches e, alguns dos desaparecimentos desta, também foram por estas mesmas razões.

Para finalizar, espero que tenham gostado da experiência e do local que pretendia mostrar.

Obrigado e até uma próxima cache.

More
<

Museu Marítimo de Ílhavo

A cache by dfsilva Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 01/16/2011
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Banner

Ílhavo é um Concelho de forte vocação marítima fruto do seu enquadramento geográfico, colidindo com o Atlântico e sendo atravessado por um dos principais canais da Ria de Aveiro.


O Museu Marítimo de Ílhavo vem realçar e relembrar a importância social, cultural e económica que as pescas têm para região e para os Ilhavenses em particular. Fundado em 1937, o Museu conta, desde Outubro de 2001, com um novo edifício, mais moderno, funcional e que, por si só, constitui um bonito exemplar de arquitectura moderna.


O principal destaque vai para a denominada “Faina Maior”, a pesca longínqua do bacalhau nos mares da Gronelândia e da Terra Nova. Mas também não são esquecidas as fainas agro-marítimas da Ria.


Conta com quatro exposições permanentes e uma rica colecção de arte, que vai desde a pintura à escultura, passando pela cerâmica e também pela maior colecção de conchas do país.


Do Museu Marítimo de Ílhavo faz parte um pólo também ele bastante interessante, o Navio Museu Santo André, que fez parte da frota Portuguesa do Bacalhau e pretende mostrar as artes da pesca de arrasto.


Para quem quiser visitar o museu fica aqui o link onde pode consultar horários e outras informações: Museu Marítimo de Ílhavo.


Museu Marítimo

Banner2

A cache encontra-se no exterior do Museu e, como tal, não é necessário visitá-lo para a encontrar.

O local é bastante movimentado, pela presença de alguns edifícios públicos, nomeadamente o centro de saúde local. Por isso tenha atenção especialmente a quem está dentro das viaturas estacionadas. Se tentar encontrar esta cache à noite, por favor, não use lanterna. Para além de não ser necessário irá atrair atenções sobre si desnecessariamente.

Peço-lhes também para terem cuidado ao manipular o container para não o danificarem e claro, deixem-no da mesma forma como o encontraram, nem mais nem menos.

Não publiquem fotos do container. Boas caçadas.




free counters

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.