Traditional Geocache

Galveias Palace

A cache by Team ribeiro Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 3/14/2011
In Lisboa, Portugal
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

AQUI COLOCA O NOME DA FOTO


The palace dates back to the mid-17th century, when it was built with the intention as a home for the Marquis of Távora. The palace would only temporarily held by the Távoras, as the Távora affair would see the confiscation of the palace and the execution of the ancient noble house.

In 1801, the palace was acquired by D. João de Almeida de Melo e Castro, the fifth Count of Galveias, hence the name of the palace.

In 1928, the palace came into possession of the Lisbon Municipal Chamber, who installed the municipal library in the palace.

The palace is famous for being a good example of a 17th-century Portuguese nobleman's house, with the typical "U" shaped layout.

AQUI COLOCA O NOME DA FOTO

AQUI COLOCA O NOME DA FOTO



Palácio Galveias Notável Casa Nobre seiscentista, ao que parece foi mandado construir por um membro da família Távora. Tem planta em U, e impõe-se pelo rigor do traçado e pela sua simetria. O edifício ostenta no portal motivos heráldicos, de tipo maneirista (substituídos pelas armas da cidade), enquadrados por motivos bélicos.

As janelas de sacada dispõem de frontões semi-circulares de tipo renascentista. Actualmente recebe a Biblioteca Municipal de Lisboa.

O Palácio Galveias, que hoje em dia alberga uma das bibliotecas municipais de Lisboa, é um dos mais bonitos palácios nobres de Lisboa do século XVII e um dos melhores exemplos de casa nobre portuguesa seiscentista.

Está localizado na freguesia de Nossa Senhora de Fátima, diante da Praça de Touros do Campo Pequeno e ao lado da sede da Caixa Geral de Depósitos. Apesar de hoje em dia, a sua localização ser central em Lisboa, quando foi construído, em meados do século XVII, destinou-se a casa de campo dos Marqueses de Távora, permanecendo na família até 1759, data em que confiscado pelo Estado no âmbito do célebre processo dos Távoras.

Em 1801 foi adquirido por D. João de Almeida de Melo e Castro, 5.º Conde das Galveias, recebendo na altura obras de restauro. Uns anos mais tarde foi comprado por Braz Simão. Em 1928, entrou na posse da Câmara Municipal de Lisboa, entidade que aí veio a instalar a biblioteca municipal que ainda aí se encontra. Arquitectura Perfeitamente simétrico, assenta numa planta em U, de influência francesa, impõe-se pelo rigor do traçado. Do exterior pode-se ver o portão heráldico, ricamente trabalhado, de tipo maneirista, sobre o qual se destacam as armas da cidade de Lisboa. O átrio, ou pátio nobre, formando um quadrado, é uma imponente entrada para este imóvel. Fonte: Wikipédia

Additional Hints (Decrypt)

1,00z uvtug

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)

 

Find...

1,483 Logged Visits

Found it 1,380     Didn't find it 32     Write note 10     Temporarily Disable Listing 7     Enable Listing 8     Publish Listing 1     Needs Maintenance 30     Owner Maintenance 15     

View Logbook | View the Image Gallery of 128 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 3/21/2017 11:02:26 AM Pacific Daylight Time (6:02 PM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum