Esta cache faz parte de um "power trail" que atravessa os campos do Baixo Vouga Lagunar passando por terras de Cacia e também de Canelas.
Esta região tem uma beleza muito particular marcada pelos campos, ainda de cultivo de pasto para gado, e pelas valas de água que os irrigam.
O "power trail" é composto por 8 caches tradicionais.
Parte do percurso tem uma densidade de caches baixa pois mostrou-se dificil coloca-las nessa zona, de forma que ficassem protegidas das cheias e simultaneamente discretas.
As caches que constituem o "power trail" são:
Baixo Vouga Lagunar - De Cacia a Canelas - #1
Baixo Vouga Lagunar - De Cacia a Canelas - #2
Baixo Vouga Lagunar - De Cacia a Canelas - #3
Baixo Vouga Lagunar - De Cacia a Canelas - #4
Baixo Vouga Lagunar - De Cacia a Canelas - #5
Baixo Vouga Lagunar - De Cacia a Canelas - #6
Baixo Vouga Lagunar - De Cacia a Canelas - #7
Baixo Vouga Lagunar - De Cacia a Canelas - #8
O percurso:
A percurso tem uma extensão de cerca de 12km e é completamente plano. No entanto, poderá haver dificuldade devido à lama em época de chuvas fortes.
Podem usar o "mapa" do percurso, disponibilizado pelo a_recon, o qual desde já agradeço, para se orientarem uma vez que o percurso não está sinalizado.
Em época de fortes chuvas, por vezes, o percurso fica alagado pelo que poderá ser impossível encontrar as caches.
Aconselho seguirem a ordem das caches. O trajecto pode ser feito a pé, de bicicleta ou jeep. É possível, pelo menos sazonalmente também fazê-lo num carro ligeiro. No entanto aconselho a opção de caminhada ou da bicicleta,por forma a aproveitar em pleno o que a Natureza pode oferecer. É possivel estacionar no waypoint "parking". Para aceder a ele a melhor opção é sair da estrada N109 no waypoint "N109 access".
A cache:
Peço que deixem a cache o mais segura e discreta possível. Se encontrarem camponeses tenham bastante cuidado pois o povo por aqui, por vezes, é bastante desconfiado.