Skip to content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
<

Uma cache sangrenta

A cache by kamikase Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 02/28/2011
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
3 out of 5

Size: Size:   regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

matadouro
nome masculino

1. lugar destinado à matança de reses para consumo público

2. carnificina

3. figurado lugar onde se está exposto à morte

Os equipamentos abandonados preenchem um recanto sórdido da nossa mente, onde o medo e o espírito de descoberta se misturam, causando pequenos jactos de adrenalina que provocam a aceleração do nosso ritmo cardíaco.

Proponho a descoberta (manchada de sangue) de um desses sítios.

Esta cache situa-se, nas agora abandonadas instalações do Matadouro Regional de Viseu. Com o anterior matadouro (junto ao Rio Pavia) a ser transformado na sede do Orfeão, aguarda-se a resolução do imbróglio referente a este equipamento de apoio à Industria Agro-Pecuária da região.

Breve Resumo

Matadouro é a instalação industrial destinada ao abate, processamento e armazenamento de produtos de origem animal.

A localização, operação e os processos utilizados respondem a uma variedade de conceitos, como proximidade do produtor, logística, saúde pública e até preceitos religiosos. Mais recentemente, medidas de direitos dos animais levaram a alterações que diminuem a crueldade. Problemas de poluição por dejectos também podem ser evitados com planeamento e equipamentos adequados.

Processos

Após chegar da propriedade onde foi produzido, o animal é alojado em currais de espera, onde normalmente passa a noite e recebe a primeira de uma série de inspecções sanitárias por veterinários credenciados por autoridade governamental.

Logo após o abate, o mais rápido e indolor possível, o animal entra numa linha de desmontagem, pendurado em carretilhas que fazem o caminho interno da indústria. A retirada do sangue, lavagem com vapor e retirada de vísceras e do couro ou penas são o procedimento usual.

A carcaça, após nova inspecção sanitária, segue então para câmaras de resfriamento, entre zero e cinco graus C, para restringir contaminação por microrganismos, onde costuma permanecer por uma noite.

A carne está pronta agora para receber a preparação final, conforme a destinação. É dividida manualmente, embalada, resfriada ou congelada e armazenada até seu destino final.

Limpeza e Salubridade

As instalações industriais modernas estão muito distantes dos antigos e malcheirosos abatedouros, presentes na imaginação de muitos ainda. (Este matadouro foi encerrado por falta de condições higieno-sanitárias).

Limpeza exigente, equipamentos adequados, uso intenso de materiais apropriados como o aço inoxidável, instalações revestidas com materiais próprios e o conceito de não deixar nada que possa se deteriorar, com um prazo mínimo entre o abate e a entrada na câmara frigorífica são práticas exigidas.

O uso intensivo do vapor de água como desinfectante, já que produtos químicos contaminariam a carne, ajuda a eliminar a contaminação por microrganismos. Práticas adequadas, como o uso de facas diferentes para a parte externa ou interna do animal e o controle de insectos e predadores também contribuem muito para a melhoria da sanidade.

A cache

A cache não obriga à entrada no interior do matadouro (salvo o anexo onde está colocada). No entanto os espíritos mais intrépidos, podem explorar o espaço e tirar fotos que certamente conseguirão captar o seu ambiente.

Trata-se de um contentor regular com as já habituais trocas, um logbook e caneta para escrever.

Additional Hints (Decrypt)

Ragerz an cbegn ireqr r ab ghob rz seragr znvf à rfdhreqn zrgnz n zãb.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)