Skip to content

Vila de Fermil de Basto-CBT Traditional Cache

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=307#maint :

[quote]
You are responsible for occasional visits to your cache to maintain proper working order, especially when someone reports a problem with the cache (missing, damaged, wet, etc.). You may temporarily disable your cache to let others know not to search for it until you have a chance to fix the problem. This feature is to allow you a reasonable amount of time – normally a few weeks – in which to check on your cache. If a cache is not being maintained, or has been temporarily disabled for an unreasonable length of time, we may archive the listing.

Because of the effort required to maintain a geocache, we ask that you place physical caches in your usual caching area and not while on a vacation or business trip. It is best when you live within a manageable distance from the cache placements to allow for return visits. Geocaches placed during travel may not be published unless you are able to demonstrate an acceptable maintenance plan, which must allow for a quick response to reported problems. An acceptable maintenance plan might include the username of a local geocacher who will handle maintenance issues in your absence.[/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
Hidden : 03/04/2011
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Fermil de Basto é uma vila portuguesa do concelho de Celorico de Basto. É integrada pelas freguesias de Gagos, Molares e Veade. Foi elevada a categoria de vila em 12 de Julho de 2001 devido ao seu grande desenvolvimento, tendo neste momento a implementação de várias urbanizações, bem com uma serie de parques lúdicos.
A feira de Fermil acontece nos dias 8 e 19 de cada mes, sendo que no dia 19 de Abril é anual, coincidindo com as festas da nossa senhora da Conceição. Diz-se que esta feira já tem mais de 200 anos, começando por um pequeno grupo de lavradores das imediações e de Mondim, que marcavam encontro no largo da feira para negociarem o seu gado. Com o decorrer do tempo, esse pequeno grupo converteu-se em multidão de vendedores e compradores dos mais diversos géneros e artefactos. Tal fama adquirida pela "Feira dos 8" ou "Feira de Fermil", que acabou por atrair comerciantes de diferentes pontos do Distrito, que ali se fixaram com as suas familias, convertendo a localidade na mais florescente povoação do concelho, depois da vila de Freixieiro.
Com o passar dos tempos esta feira ainda se mantém nos dias 8 e 19 de cada mês, não com tão grande "impacto" como noutros tempos, mas ainda presente.
Para além da feira de Fermil, a capela da nossa senhora de Conceição e as mais variadas casas de solar são um ponto de interesse desta vila..

A titulo de curiosidade fica aqui o hino de Fermil..

"Meu Fermil Amado
Berço abencoado
onde nasceram meus Pais
pequeno cantinho
nos confins do minho
que se não esqueçem mais
como eu te quero
amor tão sincero
me dilata o coração
se eu for e voltar hei-de sempre lembrar FERMIL meu bendito torrão

ai que linda a minha terra
mais bonita não há não
é uma bacia de prata guardado pelo marão
as águas do rio bouro
vêm a seus pés beijar
murmurando orações
nesses corações
também sabem rezar

Meu Fermil Amado
Berço abencoado
onde nasceram meus Pais
pequeno cantinho
nos confins do minho
que se não esqueçem mais
como eu te quero
amor tão sincero
me dilata o coração
se eu for e voltar hei-de sempre lembrar FERMIL meu bendito torrão

o nome da minha terra
tem tal graça e tal sabor
parece ser escolhida
pelo anjo do senhor
hei-de ensinar a meus filhos
que aos netos ensinaraõ
este estribilho sagrado
meu FERMIL AMADO
é minha canção "

Já merecia uma cache.....

A Cache
È micro e contem folha de jogo e folha de registo...Levem algo com que escrever!!!!!!!

Additional Hints (No hints available.)