Esta geocache pertence ao projecto SUBIDA DA PENA AMARELA, que é composto por: O sol da vida, O despertar da mente, O princípio da incerteza, A vontade eterna, A percepção do efémero, A passagem, O equilíbrio da rotina, O refúgio da memória, A singularidade do tempo, A queda de Sonho e A contemplação da lua.
Pretende-se que o percurso reflicta a viagem de uma vida, desde o nascimento até ao desejo de eternidade. Trata-se de uma viagem de sentidos, entre o sol e a lua; um caminhar em si próprio que visa a superação da pessoa que julgam ser.
O SOL DA VIDA

Entre o sonho e o mito, o nascimento é porventura o milagre científico mais fantástico que existe. O som da vida, visceral e inefável; o princípio do tempo, ainda que a memória não o partilhe com a consciência. A fragilidade e a esperança unidas por um cordão de amor infinito.
A cache
A maneira segura de realizar o percurso da zona inferior é através de canyoning, sendo que se desaconselha a ida sem material às caches cuja dificuldade de terreno seja 5.
Contudo, a colocação foi realizada sem material de apoio, pelo que a subida/descida também é possível dessa forma. Como as caches se encontram quase todas em patamares distintos, é necessário subir/descer obstáculos escarpados para transpor as cascatas, num desafio físico e mental considerável.
Tratando-se de um percurso de canyoning, sugere-se que sejam tomados os cuidados habituais nesse contexto, nomeadamente a nível de calçado, roupa, alimentação, meteorologia e comunicações.
O percurso pode ser complementado a partir d’ A passagem, com subida pelas Goelas do Mundo (zona superior do vale, cuja caminhada pode ser realizada atualmente sem necessidade de material técnico) e/ou pela Rota do Ouro Negro.

Desfrutem do local e protejam a Natureza!