MaisH2O- A cascata da gruta
Para os amantes da natureza, um passeio a beira rio será algo sempre muito bom, pois além da fauna e flora ser sempre diferente do vulgar, o som das águas a correr mantem-nos numa paz de alma dificil de atinjir num outro local.
Este conjunto de caches tem tudo isso, fauna, flora espectaculares e aquela paz de alma que por vezes é tão dificil de encontrar.
Este percurso em alguns pontos poderá ser feito de viatura, mas para se extrair todo o prazer, deverá sem dúvida nenhuma ser feito a pé, seguindo os caminhos e trilhos existentes ou então através da aproximação a azimute!
Lembro que normalmente estas zonas junto a rios e onde a vegetação é mais densa, o Gps normalmente tem menor captação de sinal, por isso observem spoilers.
Senhores e senhoras, meninos e meninas, apertem os cordões das sapatilhas e palmilhem terreno!
A cascata da gruta
Este é um local espetacular onde no caminho de aproximação á cache irão encontrar uma vegetação diferente, pois onde passou a mão do homem.
Irão encontrar algumas arvores plantadas de uma forma ordenada. Também irão-se cruzar com um pequeno moinho, numa zona onde o rio faz um pequeno desnivel, aumentando com isso o volume do som das águas.
Chegando ao Gz, irão encontrar uma pequena ponte feita com troncos sobre um pequeno riacho, afluente do Vouga.
Esse riacho ao passar num desnivel cria uma bela cascata numa entrada de uma pequena gruta.
devem observar o tecto desa gruta, irão observar algo engraçado.





Lembrem-se que a vegetação não tem pés para andar e as pedras são marcos do tempo.
Protejam a natureza!


Sejam discretos, se possível façam o CITO.
Divirtam-se, tirem fotos e publiquem.
BY


Enjoy