Skip to Content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
<

R.M.P.P. - Rota de Corvos # 11

A cache by Denis818 Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 4/25/2011
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:




A Câmara Municipal de Viseu, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho, tem vindo a dar continuidade ao projecto iniciado em 2007 de dinamização da Rede Municipal de Percursos Pedestres do Concelho de Viseu, actualmente com 12 Pequenas Rotas nas freguesias de Calde, Cepões, Côta, Campo, Mundão, S. João de Lourosa, Santos-Êvos, Ranhados, Fragosela, Silgueiros, Torredeita e recentemente na freguesia de Barreiros.

A criação desta Rede Municipal de Percursos Pedestres do Concelho de Viseu pretende criar novos espaços de lazer e de contacto com a natureza, fomentando a prática de actividades físicas e aumentando a sensibilidade ecológica de todos os munícipes. A concretização destes percursos pedestres pretende, também, valorizar todo o património cultural e ambiental existente nestas freguesias, através da sua correcta inventariação e preservação, contribuindo para o desenvolvimento local das freguesias envolvidas e dotando o concelho de novos pontos de atracção turística.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Viseu, com a colaboração das Juntas de Freguesia, tem-se proposto a organizar durante os meses de Junho, Julho, Agosto, Setembro e Outubro, um projecto de dinamização desta Rede Municipal de Percursos Pedestres, dirigida a todas as idades e dando a oportunidade a todos os participantes de conhecerem algumas das mais belas paisagens do nosso concelho.

Rota de Corvos




A Rota de Corvos é um percurso de Pequena Rota, com 4,8 km
O Percurso inicia-se na aldeia de Corvos, na freguesia de Santos-Êvos, concelho de Viseu, no lugar designado "A Costa", onde a beleza do Rio Sátão se conjuga com os campos agricultados e outra vegetação envolvente.
Entra-se em caminho de terra batida designado de "Salgueiro" que nos conduzirá a uma zona florestal predominantemente de pinheiros bravos e vegetação rasteira retemperada por linhas de água.
Seguindo o caminho do Meal, a paragem é obrigatória para visitar um recanto fluvial propício ao lazer e ao retempero de energias misturado com a beleza das cascatas do Rio Sátão e da vegetação de grande porte.
Seguindo a Rua da Nogueira, passando por Ramalhal, o Percurso segue em direcção à Igreja Nª. Srª. de Lurdes, local de paragem para observação de uma das mais belas perspectivas da povoação de Corvos.
Em direcção ao interior da aldeia descendo pelo caminho da Poça do Eirado, e chegados à Rua do Eirado, o destque vai para a CAsa do Eirado, construção do século XVIII, contituída por casa e capela, onde na torça se pode ler em latim: "Bonum Certamen Certavi", que traduzido quer dizer : "Combati o bom combate", seguida da data de 1785.Ainda no local do Eirado, seguindo a Rua dos Barbeiros, encontramos a Fonte das Três Bicas e muito próximo a Fonte do Laranjal, cujas águas foram já consideradas medicinais.
A sensivelmente 50m, avista-se uma Casa solarengo, denominada a Casa do Cerrado, com brasão da Familia Alvéolos, de onde descendem os actuais proprietários. Anexo à casa de habitação existe uma Capela datada de 1689 em honra de Nª. Sr.ª do Pilar.
Seguindo pela Carreira da Cova em direcção à Rua do Leiteirão em terra batida, observam-se campos cultivados, levando-nos a um dos pontos de interesse histórico da freguesia, a estrada romana onde é possivel observar o desgaste em alguns lajeados, provocado pela sua contínua utilização.
O percurso é assim chegado ao ponto de início.

Ficha Técnica da Rota de Corvos

Distância: 4,8 km,

Duração prevista: cerca de 2 horas

Nível de dificuldade: Médio/Baixo

Desníveis: Medianamente acentuados

Época aconselhada: Todo o ano




A cache:

Esta cache faz parte de um conjunto de 13 caches + 1 cache bónus, que têm como objectivo dar a conhecer um dos Percursos Pedestres do concelho de Viseu, neste caso a Rota de Corvos.

R.M.P.P. - Rota de Corvos # 1
R.M.P.P. - Rota de Corvos # 2
R.M.P.P. - Rota de Corvos # 3
R.M.P.P. - Rota de Corvos # 4
R.M.P.P. - Rota de Corvos # 5
R.M.P.P. - Rota de Corvos # 6
R.M.P.P. - Rota de Corvos # 7
R.M.P.P. - Rota de Corvos # 8
R.M.P.P. - Rota de Corvos # 9
R.M.P.P. - Rota de Corvos # 10
R.M.P.P. - Rota de Corvos # 11
R.M.P.P. - Rota de Corvos # 12
R.M.P.P. - Rota de Corvos # 13
R.M.P.P. - Rota de Corvos # 14 - Bónus Cache

Nesta cache terão de retirar o nº da cache nº 11
para depois conseguirem obter os dados necessários para a obtenção das coordenadas da cache bónus do Percurso. O numero esta gravado na tampa do container

O container é pequeno, não tem material de escrita!

Esperamos que gostem do passeio e que deixem aqui as suas aventuras por estes caminhos.

Additional Hints (Decrypt)

ab zrvb qb onapb

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

196 Logged Visits

Found it 178     Didn't find it 12     Archive 1     Temporarily Disable Listing 2     Enable Listing 1     Publish Listing 1     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 6 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.