Skip to content

This cache has been archived.

DominisecTeam: E pronto... achamos que já cumpriu a sua tarefa...
Depois de alguns containeres repostos e de nenhum lá querer parar durante muito tempo... vá-se lá saber porquê, arquivamos esta nossa primeira cache que nos deu muito gozo colocar... assim como deverá ter dado, a outros, muito gozo fazer desaparecer!

Mas uma coisa vos garantimos, não voltarão a fazê-la desaparecer... heheheh

Obrigado a todos os que a visitaram e deixaram os seus simpáticos log's

01-04-2014

More
<

Fonte do Mocho

A cache by DominisecTeam Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 06/03/2011
Difficulty:
3.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Esta cache foi nomeada para os prémios GPS 2011.

A Várzea é uma freguesia portuguesa do concelho de Santarém, com 21,23 km² de área e 1 685 habitantes (2001). Densidade: 79,4 hab/km². Esta é a freguesia de Santarém onde está encaixada a zona industrial. A Quinta do Mocho é parte integrante dessa freguesia. Esta quinta foi morada dos condes da Ribeira Grande(1) até final dos anos setenta. É constituída por um magnífico conjunto de edifícios característicos dos assentos de lavoura das mais antigas casas agrícolas ribatejanas. Hoje em dia, parte da quinta está vocacionada para actividade turística em espaço rural. (1) Condes da Ribeira Grande - foi o título usado pela família Gonçalves da Câmara entre 1662 e a extinção dos títulos nobiliárquicos, tendo sido concedido em substituição do título de Condes de Vila Franca, caído em desgraça após a condenação por sodomia do seu 3.º titular em 1652. Não se pode esquecer que a grande figura desta casa é João Gonçalves Zarco. O título foi criado pelo rei D. Afonso VI de Portugal, na pessoa de D. Manuel Luís Baltazar da Câmara, 9.º capitão do donatário na ilha de São Miguel, Açores, filho primogénito do 3.º conde de Vila Franca, após a morte deste, por carta régia de 15 de Setembro de 1662. O título foi concedido a título hereditário, para o próprio e seus descendentes. A cache encontra-se alojada junto à “Quinta do Mocho”, num local público e de fácil acesso. Trata-se de um container micro e o conteúdo é o habitual; Diário de bordo e Stashnote. Devido ao seu tamanho não dá para fazer trocas.

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.