Skip to content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
<

#25 – Bónus final - Power Trail da Calhariz

A cache by DominisecTeam Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 07/09/2011
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
3 out of 5

Size: Size:   regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Esta cache foi nomeada para os prémios GPS 2011.

Power Trail da Calhariz #25 - Bónus Final

 

 

 

 

 

 

Power Trail da Calhariz

 

 

Objectivo: Proporcionar divertidos momentos de Geocaching e de contacto directo com a natureza.

Localização: O percurso situa-se na freguesia da Azambujeira e Moçarria, mais propriamente na zona de Calhariz e Póvoa do Conde.

Ponto de partida: O percurso tem início no Waipoint do estacionamento, em Calhariz.  A ordem pela qual se apresentam as caches deve ser mantida.

Tipo de percurso: Este Power Trail é constituído por 23 caches + 2 de bónus – mistério finais. É um percurso realizado principalmente em trilhos pedestres, onde a beleza do espaço e dos sons envolventes é uma constante.

Distância: Aproximadamente 10Km.

Duração: A pé entre 3 horas e 4 horas; De BTT cerca de 2 horas.

Dificuldade: Média/Alta.

Época aconselhada: A Primavera é a época aconselhada para a realização deste percurso. No entanto, poderá ser realizado durante todo o ano, tendo em atenção as condições climatéricas. Ter especial atenção aos períodos de maior precipitação em que o acesso a algumas caches pode estar em causa e poderá predominar lama em alguns trilhos.

Indicações especiais (códigos): A maioria das caches do trilho terão um ou dois códigos que serão necessários para a resolução do enigma de uma das caches Mistério, pelo que, é imprescindível o registo dos mesmos (recomenda-se alguma atenção).

- É necessário levar material de escrita.

- Deverá ser impressa a grelha do Sudoku, para posterior preenchimento (durante ou após a recolha de todos os códigos)

Indicações Ecológicas: Respeite a natureza e siga a máxima de levar apenas deste local boas recordações/fotos e deixar apenas as marcas dos seus passos. Por isso, NÃO DEIXE LIXO! E se possível recolha algum que possa encontrar pelo caminho.

Este local é habitat de várias espécies selvagens pelo que apelamos que respeite sempre os animais e a natureza. Para além disso, alguns dos trilhos são caminho habitual de rebanhos de cabras e de ovelhas.  Lembre-se que o mundo é de todos, mas cabe a cada um fazer o seu papel em sua defesa.

Não se esqueça de ir preparado para a caminhada:
- Águas e barras de cereais ou um pequeno lanche.

- Calçado confortável.
- Máquina fotográfica.
- Boa disposição e tempo para usufruir dos trilhos e das caches.

 

Este Power Trail é composto pelas seguintes caches

 

Power Trail da Calhariz #01 - Ponte

Power Trail da Calhariz #02 - Ruínas

Power Trail da Calhariz #03 - Motocross

Power Trail da Calhariz #04 – Alto da clareira

Power Trail da Calhariz #05 – Entrada na Póvoa

Power Trail da Calhariz #06 – Fontinha

Power Trail da Calhariz #07 – Recuperar o fôlego

Power Trail da Calhariz #08 – Décadas de existência

Power Trail da Calhariz #09 – Vista

Power Trail da Calhariz #10 – Escarpa

Power Trail da Calhariz #11 – Bosque

Power Trail da Calhariz #12 – Toca

Power Trail da Calhariz #13 – Nascente

Power Trail da Calhariz #14 – Sempre a subir

Power Trail da Calhariz #15 – Para a outra margem

Power Trail da Calhariz #16 – A ver as vacas

Power Trail da Calhariz #17 – Casa velha

Power Trail da Calhariz #18 – Fantástico

Power Trail da Calhariz #19 – Fetos

Power Trail da Calhariz #20 – Chegada à Savana

Power Trail da Calhariz #21 – Sente-se e descanse

Power Trail da Calhariz #22 – Força da natureza

Power Trail da Calhariz #23 – Fenda

Power Trail da Calhariz #24 – Floresta de betão (bónus)

Power Trail da Calhariz #25 – Bónus final

 

A CACHE

A CACHE NÃO SE ENCONTRA NAS COORDENADAS PUBLICADAS!!!

 

Power Trail da Calhariz #25 - Bónus Final

Só com as coordenadas que recolheu na CACHE MISTÉRIO #24, conseguirá resolver as expressões resultantes da resolução dos seguintes enigmas.

 

Enigma 1 (resultado = A)

"AS CAIXAS"

Temos 3 caixas individuais e separadas do mesmo tamanho. Dentro de cada caixa há duas mais pequenas e dentro de cada uma destas, mais quatro ainda mais pequenas. Quantas caixas há no total? (Resultado = A)

 

Enigma 2 (resultado = B)

"QUANTOS NOVES"

Numa rua há cem edifícios. Pede-se a um fabricante de números que ponha números em todas as casas de um a cem. De quantos noves, necessitará? (Resultado = B)

 

CORDENADA NORTE


O resultado da seguinte expressão deverá ser somado às milésimas das coordenadas NORTE: (A*4 – 1)
Nota: Se a soma ultrapassar as 1000 milésimas deverá somar-se uma unidade aos minutos.

Exemplo: Se a coordenada norte retirada do ponto #24 for N 39º 18,873 e se a expressão (A*4 – 1) der o resultado de 300, então a coordenada será: 18,(873 + 300) = 19,173 ou seja N 39º 19,173

 

COORDENADA OESTE


O resultado da seguinte expressão deverá ser somado às milésimas das coordenadas OESTE: (54+B)

 

ATENÇÃO, só depois de obter as coordenadas que se encontram no ponto #24 e de lhes somar o resultado das expressões resultantes da resolução dos enigmas, terá as geochecker.comcoordenas reais do Ponto Bónus Final.

Poderá confirmar as coordenadas finais em geochecker.com

Quando chegar ao GZ, procure "algo" que fará accionar o Container Final - Puxe. Uma vez accionado, abra-o e retire o seu conteúdo com muito cuidado!

Depois, volte a deixar tudo tal e qual encontrou, para que dure o mais possível!

 

Deixe a cache como a encontrou, bem dissimulada no ambiente envolvente.

Esperamos que se tenha divertido a fazer este Power Trail.

Continuação de boas cachadas.

 

 

 

NÃO SE ESQUEÇA:
Seja MUITO discreto!
Deixe tudo como encontrou ou melhor ainda!

 

visitas
Enigma 1 (resultado = A) "AS CAIXAS" Temos 3 caixas individuais e separadas do mesmo tamanho. Dentro de cada caixa há duas mais pequenas e dentro de cada uma destas, mais quatro ainda mais pequenas. Quantas caixas há no total? (Resultado = A) Enigma 2 (resultado = B) "QUANTOS NOVES" Numa rua há cem edifícios. Pede-se a um fabricante de números que ponha números em todas as casas de um a cem. De quantos noves, necessitará? (Resultado = B) NORTE O resultado da seguinte expressão deverá ser somado às milésimas das coordenadas NORTE: (A*4 – 1) Nota: Se a soma ultrapassar as 1000 milésimas deverá somar-se uma unidade aos minutos. COORDENADA OESTE O resultado da seguinte expressão deverá ser somado às milésimas das coordenadas OESTE: (54+B) ATENÇÃO, só depois de obter as coordenadas que se encontram no ponto #24 e de lhes somar o resultado das expressões resultantes da resolução dos enigmas anteriores, terá as coordenas reais do Ponto Bónus Final.

Additional Hints (Decrypt)

N qvpn rfgá cregb qnf áeiberf.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.