Fixado bem no centro da Serra do Alvão, o parque de lazer da Samardã nasce de um aproveitamento dos baldios daquela localidade. Este espaço lúdico foi construído para a população local e seus visitantes.
O projecto para a construção desta obra foi levado a cabo pelo Conselho Directivo dos Baldios da Povoação da Samardã, presidido por José Joaquim Rodrigues, constituído ainda por Manuel Esteves e João Borges. O projecto inicial consta este parque com cerca de três hectares de área total, albergando uma piscina pública (cuja água será aproveitada para a agricultura), um parque de merendas, um campo de futebol de 5 com piso sintético, um estacionamento, um parque infantil, e uma Casa Social, graças à recuperação da antiga residência do guarda-florestal.
O Conselho Directivo de Baldios, em conjunto com a Mesa da Assembleia, chefiada por José Gaspar Rodrigues, e a comissão de Fiscalização, com Elias Costa como presidente, “tem levado a bom porto a administração dos terrenos baldios da Samardã”, garantiu José Rodrigues. “Veja-se o projecto da construção do espaço de lazer criado em redor da casa do guarda-florestal, outrora abandonada mas em fase de recuperação. Edifício que agora servirá de Centro Social dos Compartes, espaço reservado ao trabalho organizativo de caçadores e pescadores, bem como de reservatório de material destinado a incêndios florestais”.
Esta é uma área repleta de potencial, que dá um novo fôlego às populações circundantes no que toca ao espaço público de lazer e entretenimento.
---
Levem de verão fato de banho e Picnic para um agradável serão...
Tirem fotos e acima de tudo divirtam-se!
A CACHE :
O container encontra-se nas imediações do Parque mas mesmo assim tenham a máxima descrição para que se preserve.
Contém Logbook, material para escrita e presentes para troca.
Info: 934372227/936308141