Skip to content

"Casa das Marinhas" Traditional Cache

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=307#maint :

[quote]
You are responsible for occasional visits to your cache to maintain proper working order, especially when someone reports a problem with the cache (missing, damaged, wet, etc.). You may temporarily disable your cache to let others know not to search for it until you have a chance to fix the problem. This feature is to allow you a reasonable amount of time – normally a few weeks – in which to check on your cache. If a cache is not being maintained, or has been temporarily disabled for an unreasonable length of time, we may archive the listing.

Because of the effort required to maintain a geocache, we ask that you place physical caches in your usual caching area and not while on a vacation or business trip. It is best when you live within a manageable distance from the cache placements to allow for return visits. Geocaches placed during travel may not be published unless you are able to demonstrate an acceptable maintenance plan, which must allow for a quick response to reported problems. An acceptable maintenance plan might include the username of a local geocacher who will handle maintenance issues in your absence.[/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
Hidden : 09/04/2011
Difficulty:
3.5 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Related Web Page

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Esta Cache é dedicada ao Arquitecto Viana de Lima e sua esposa, que tive oportunidade de conhecer em criança nos vários meses de férias que eles passavam na Casa das Marinhas, casa que serviu muitas vezes de palco para as minhas brincadeiras de infância pela sua envolvente orgânica e vegetativa.

Com uma design e arquitetura de referencia à época em que foi construida a "Casa das Marinhas" é um marco na histórico da Arquitectura portuguesa do século XX.


"Casa das Marinhas"

Image Hosted by ImageShack.us

Alfredo Evangelista Viana de Lima, foi um arquitecto português formado pela Escola de Belas Artes do Porto, conhecido pela utilização da linguagem Corbusiana em Portugal Nascido em 1913 em Esposende, ingressou no curso de arquitectura da Escola de Belas Artes do Porto tendo-se licenciado em 1938. Participante dos CIAM (Congresso Internacional de Arquitectura Moderna). Colaborou com o arquitecto brasileiro Oscar Niemeyer,por exemplo no projecto do Empreendimento Turístico de Pena Furada, no Algarve. Na sua obra constam a casa Aristides Ribeiro e Honório de Lima (hoje destruída), ambas no Porto, a Faculdade de Economia da Universidade do Porto, o hospital de Bragança, Bloco de habitação de Costa Cabral, no Porto, os Paços do Concelho em Santa Maria da Feira assim como o Tribunal e a sua Casa da Marinhas, na freguesia das Marinhas, Esposende.

Esta casa construída em 1953 foi projectada pelo arquitecto para o seu próprio usufruto, e da sua família, com uma grande liberdade programática, que se reflecte na fluidez e complementaridade dos espaços e acabamentos entre a pré-existência - moinho - e o volume novo. É uma obra fundamental no percurso do arquitecto e da arquitectura portuguesas, no original confronto, materializado, entre o purismo do Modernismo e a tradição vernacular portuguesa. Contudo, e apesar da extrema qualidade do projecto, a casa foi "abandonada" pelo próprio autor e esposa após a trágica morte simultânea dos seus dois filhos adultos, em 1960. Posteriormente, por testamento, foi doada a Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, com o intuito de se instituir um prémio para os melhores alunos da FAUP e FBAUP, a partir do produto da venda do imóvel. Actualmente é pertença da Câmara Municipal de Esposende.

Viana de Lima faleceu em 1991 e foi um dos maiores expoentes da Arquitectura portuguesa do século XX. As suas obras são importantes lições de arquitectura.


Por Favor deixem tudo na mesma ordem e como encontrarem!!! Tenham o máximo de cuidado com o container para garantir a sua longevidade!!! Sejam discretos.

Translation

free counters
Free counters

Additional Hints (No hints available.)