Skip to content

This cache has been archived.

David Santos 87: Após bastante ponderação decidi arquivar, estando eu a viver longe destas geocaches a cerca de 3 anos e apesar de fazer manutenção sempre que volto cá, a verdade é que fazer manutenção uma ou 2 vezes por ano se torna pouco no sentido que a minha vontade é ter sempre as geocaches a 100% como sempre tive quando estava perto delas.
Cada vez que recebo um email em que algo não está de acordo como deveria estar e vejo-me na impossibilidade de tratar do assunto fico bastante desapontado e como tal não me deixa outra alternativa.
Sendo assim se alguém pretender ficar com algum dos containers que se encontram nos gzs sinta-se a vontade para tal, uma vez que só irei fazer a sua recolha em Agosto.

More
<

Museu da boneca

A cache by David Santos 87 Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 08/23/2011
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Geocache by


Translation

Museu da boneca

O Museu da Boneca é um equipamento tutelado pela Câmara Municipal Alcanena que expõe e divulga uma colecção visitável de bonecas, propriedade de Rosa Maria Vieira, que, ao longo dos anos, reuniu já cerca de 5000 exemplares de bonecos e bonecas das mais variadas formas, tamanhos e materiais.

A exposição permanente reúne vários modelos de bonecas trabalhadas em cerâmica. A fragilidade dos materiais de fabrico e o requinte do vestuário fizeram destes exemplares peças de carácter iminentemente decorativo. Nesta sala podem observar-se miniaturas, bonecas á escala para casas de brincar e vitrinas, assim como peças de maiores dimensões adequadas á decoração de espaços mais amplos. As feições de bebé e de menina, uma constante na exposição, permitem-nos perspectivar um pouco do que tem sido o gosto dos adultos por este tipo de brinquedo em particular.

Num ambiente informal e descontraído propõe-se, no âmbito das exposições temporárias, uma visita a bonecas modernas em tecido, esferovite, madeira, borracha e plástico, que foram, e são, objecto de brincadeira dos mais jovens. Podem, desde modo, conhecer-se objectos que têm, ao longo de gerações, contribuído para a criatividade das crianças - como as marionetas e os fantoches - e para o seu desenvolvimento afectivo: imitações de bebés, bonecas articuladas e interactivas, bonecas manequim para vestir e enquadrar em cenários privados e públicos (edifícios e espaços), personagens, figuras de acção e heróis usados para simular histórias de ficção ou miniaturas em plástico que vivem em constante aventura.

Para além da área expositiva, o Museu da Boneca compreende também um espaço onde, através de materiais didácticos alusivos á colecção, incentivar-se-á a interpretação e assimilação de algumas noções de património material e imaterial.

No Hospital de Bonecas, espaço interactivo, poder-se-á assistir ao arranjo de brinquedos, efectuado pela proprietária da colecção, com o intuito de comunicar aos visitantes a importância de cuidar do património.

A Cache

MUSEU DA BONECA

N EC° SO.BSC W MMN° EC. NNM

Peço muito cuidado nas buscas da cache para que esta sobreviva!

A CACHE NÃO ESTÁ DO LADO DE DENTRO DOS MUROS DO MUSEU!

AS SENHORAS DO MUSEU SABEM DA EXISTÊNCIA DA CACHE!

This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.