Situado no lugar dos Amieiros, Freguesia da Guia, Pombal, este pequeno parque de merendas atravessado por um pequeno ribeiro tem mesas e bancos, uma fonte e bastante sombra onde se pode refrescar em tempo quente.

O Amieiro (Alnus Glutinosa), a árvore que dá nome ao local, cresce em regiões de clima temperado húmido junto a ribeiras, atinge a altura de 30-35m e vive cerca de 120 anos. Pela sua baixa densidade, trabalhabilidade e boa resistência à água, a sua madeira é utilizada quer nas estacas no Rialto em Veneza, em edifícios em Amsterdão, algum mobiliário e em instrumentos musicais por produzirem um som aveludado e com graves profundos.
O Amieiro suporta grandes variações de temperatura (-30º a 40º ) e tolera bastante os ventos marítimos. É capaz de fixar azoto sendo bom para a gricultura, sendo apropriado para fixar dunas e fazer barreiras corta-vento.

Parte do terreno foi doado pelo Sr. Manuel Ferreira da Água Formosa e a fonte foi construída em 30 de Setembro de 1978 e reconstruída em 15 de Junho de 1994 pela JF da Guia.
