Skip to Content

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More

Traditional Geocache

Farol da Ribeirinha

A cache by Joao&Olivia Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 11/3/2011
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Related Web Page

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:




Translation

Farol da Ribeirinha

O Plano Geral de Alumiamento e Balizagem aprovado em 1883 já previa a instalação na Ponta da Ribeirinha de um farol de 4.ª ordem, de luz fixa branca e com um alcance luminoso de 13 milhas.
Em 1913 foi adquirido um terreno com 3000 m2 para implantação do farol, tendo-se iniciado em 1915 o processo conducente à respectiva implantação com a encomenda à 'Barbier, Bénard & Turenne' de um aparelho óptico de 2.ª ordem (700 mm de distância focal).
O Farol da Ribeirinha entrou em funcionamento no dia 1 de Novembro de 1919, constituído por uma torre de 20 metros de altura e 147 metros de altitude, equipado com um aparelho lenticular de 2.ª ordem, com um candeeiro a petróleo de nível constante como fonte luminosa, com rotação através de uma máquina de relojoaria e com um alcance luminoso de 28 milhas.
O edifício do farol constava de uma torre quadrangular de alvenaria forrada a azulejo branco, com compartimentos anexos para habitação dos faroleiros residentes e depósitos de material.
Em 1937 foi substituída a fonte luminosa por um sistema de incandescência pelo vapor do petróleo, permitindo aumentar-lhe o alcance luminoso para 34 milhas.
Em 1941 um forte temporal provocou danos significativos no farol.
Em 1958 o farol foi electrificado com recurso à instalação de grupos electrogéneos, permitindo substituir a fonte luminosa por uma lâmpada de incandescência de 3000 Watts.
A crise sísmica ocorrida em 23 de Novembro de 1973 provocou graves danos na estrutura do farol, implicando significativas obras de reparação.
Em 9 de Julho de 1998 o farol foi praticamente destruído por um terramoto ficando totalmente inoperativo. Só alguns dias depois foi possível recuperar a lanterna e o aperelho óptico, graças ao elevado empenhamento e esforço do pessoal faroleiro, com a preciosa ajuda da Força Aérea Portuguesa.
Presentemente o farol funciona com recurso a uma lanterna ML300 com filtro branco, montada sobre um suporte com 5 metros de altura, com um afonte luminosa constituída por uma lâmpada de halogéneo de 12 V/50 W alimentada a energia solar, com uma caraterística de 3 relâmpagos brancos, com um período de 20 segundos e com um alcance luminoso de 20 milhas.

A Cache

Esta cache foi criada com o propósito de mostrar este património e a sua história, que de certo marcou muitas vidas dos habitantes da Ribeirinha e do Faial em geral.
Do local onde a cache se encontra é possível observas as ilhas do Pico, São Jorge e por vezes a Graciosa.


Atenção, não se aproxime da zona da torre, a mesma encontra-se instável. A cache não se encontra nessa zona.


Conteudo inicial da cache:
-Stashnote
-Logbook, caneta e lápis
-Pequenos objectos para troca
-Pet in a box TB
-Herpes Simplex Labialis Virus Geocoin

Additional Hints (Decrypt)

Rapbagen b crdhrab gvter. Svaq gur yvggyr gvtre.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

151 Logged Visits

Found it 112     Didn't find it 19     Write note 8     Archive 1     Temporarily Disable Listing 4     Enable Listing 3     Publish Listing 1     Post Reviewer Note 3     

View Logbook | View the Image Gallery of 15 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 11/15/2017 3:47:27 PM (UTC-08:00) Pacific Time (US & Canada) (11:47 PM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page