Skip to Content

<

Crocodilo ou Peixe-Gato?

A cache by KarderGomes (adotada por xinun) Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 11/27/2011
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
3 out of 5

Size: Size: regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:







Notícia 21/07/2011 (Jornal Público)


Um peixe-gato com 1,5 metros de comprimento foi encontrado ontem nas águas da albufeira de Castelo de Bode, destruindo assim a lenda do crocodilo que teria sido avistado no rio Zêzere.

Os relatos de avistamento de um crocodilo começaram em Abril, quando uma residente da zona da albufeira "falava de um crocodilo com cerca de dois metros", contou então Hélder Almeida, comandante distrital da GNR de Castelo Branco. Depois surgiu um outro relato de um canoísta. Desde então, a lenda do crocodilo no Zêzere começou a ganhar forma, tendo mesmo sido criada a página no Facebook "Eu vi um crocodilo no Zêzere", com mais de 500 seguidores.

A edição de hoje do jornal "Correio da Manhã" noticia que, em vez de um crocodilo, foi encontrado um peixe-gato, ou siluro, perto da foz do Alge, em Figueiró dos Vinhos.




O animal foi encontrado ontem de manhã por Américo Costa, dirigente da associação AQUATomar, durante um passeio de observação da fauna da albufeira. "Vi movimento junto à margem e julgava tratar-se de uma carpa. Mas quando me aproximei constatei que era um siluro, com 1,5 metros", contou ao "Correio da Manhã".

"Pelo tamanho, por estar em águas menos profundas para apanhar lagostins, pela forma como serpenteia ao nadar e quase não ter escamas, pode confundir-se com o réptil", acrescentou Américo Costa.

Ainda assim, a GNR vai manter os patrulhamentos de rotina, escreve o jornal. "É pouco provável que haja um crocodilo na zona", até porque os pescadores "que estão todos os dias na albufeira seriam os primeiros a ver qualquer coisa" e até agora "não viram nada de anormal", disse na semana passada à agência Lusa o comandante da GNR Hélder Almeida.



Cuidado ao retirar a cache para não estragar a sua impermeabilização.



Stash inicial:

• Logbook
• Lápis
TB Evabadeva's Baby Burj

Esta cache foi nomeada para os prémios GPS 2011.



Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

136 Logged Visits

Found it 104     Didn't find it 1     Write note 13     Temporarily Disable Listing 3     Enable Listing 3     Publish Listing 1     Needs Maintenance 9     Owner Maintenance 1     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 19 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.