Hospital de Proximidade de Amarante
Instalado na freguesia de Telões, na margem da Variante do Tâmega, e equipado com a tecnologia mais avançada, o Hospital de Amarante é a concretização de um novo modelo hospitalar centrado no doente: o hospital de proximidade. Além dos concelhos de Amarante, Baião, Felgueiras (Lixa) e Marco de Canaveses, áreas já referenciadas para o actual Hospital de São Gonçalo, vai também servir as populações de Resende e Celorico de Basto, abrangendo um total de cerca de 180 mil habitantes.
Com um investimento total que ronda os 30 milhões de euros, o novo hospital é custeado em 52 por cento por fundos comunitários no âmbito do QREN e os restantes pelo Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa.
A cirurgia de ambulatório assumirá, aqui, um papel preponderante, correspondendo aos mais recentes padrões da evolução da arquitectura hospitalar. O reforço da cirurgia de ambulatório, a par do desenvolvimento do conceito de 'clínica de um dia', em que, numa única visita ao hospital, o doente tem a consulta, faz os exames complementares necessários e recebe a adequada orientação terapêutica.
Equipado com três blocos operatórios com capacidade para 50 intervenções diárias, o novo hospital proporcionará à população de Amarante (e não só) uma melhoria na acessibilidade aos cuidados de saúde, com uma redução substancial dos tempos de espera, quer para consultas, quer para cirurgias, sempre com o apoio dos restantes equipamentos e serviços do CHTS, nomeadamente ao nível do Internamento e da Urgência Médico-Cirúrgica.
A MULTI-CACHE:
Para encontrar o contentor final e visitar o HPA de vários ângulos devem posicionar-se á entrada (coordenadas publicadas) e começar por contar o numero de blocos de pedra na fila superior entre os dois portões (entre o grande e o pequeno). Esse numero será o único valor necessário, o valor A.
Com este numero, efectuar as seguintes contas para obter a 2ª coordenada em segundos, apartir da coordenada inicial:
N 41º18.+(A*2)
W 008º 04.+(A+A+3)
Daqui seguirão para a cache final.
NOTA: NÃO HÁ CACHES OU INFORMAÇÂO ESCONDIDAS EM MUROS, por isso não mexer em pedras p.f..
A CACHE:
A cache é uma embalagem tradicional normal de plástico. Contem logbook e stashnote. Para evitar fazer muitas voltas por causa dos sentidos de trânsito, aconselho a estacionarem e fazer o(s) primeiros)pontos a pé .
Deixem como encontraram, metida no seu buraco "naturalmente".
Sempre que possivel façam C.I.T.O. ("cache in trash out" que é como quem diz "faz a cache recolhe lixo") e divirtam-se.
Espero que gostem.
Mais uma cache by:
ENJOY!