Skip to content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
<

Guarda do Norte - Carriço_Lógica1

A cache by Grilo@Esquila Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 10/18/2011
Difficulty:
3.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Related Web Page

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Esta cache é a primeira de muitas que queremos elaborar, pretendemos não utilizar a ideia de criar simples caches mas sim de criar uma cache com jogos de lógica e perícia. A cache foi danificada recentemente mas já está a funcionar, se chegar e verificar que a mesma está danificada ou você mesmo a partiu não tenha problema e avise-nos.

Guarda Florestal

Se a agricultura, as pastagens e as guerras levaram o homem à destruição das florestas, três causas de capital importância – a construção naval, a caça, as ferrarias – o forçaram a olhar pela sua conservação e desenvolvimento.

O zelo pela floresta foi uma missão desde sempre atribuída aos guardas florestais que já em 1605 eram em número de 24 no Pinhal de Leiria. Couteiros que ao longo dos anos viram as suas atribuições tornarem-se mais abrangentes, requerendo, para um bom desempenho do cargo, conhecimentos técnicos específicos que ultrapassavam as funções de simples polícia. Ao guarda-florestal era-lhe exigido um conjunto de conhecimentos sobre espécies florestais, sementeiras, plantações, viveiros, colheitas, formação e fixação das dunas, principais ameaças para o pinhal, medidas preventivas e de combate a incêndios, exploração florestal, agrimensura, polícia e fiscalização, entre outros. Participava activa e decididamente em todas as grandes etapas da protecção, fomento e valorização da floresta nacional.

Existindo a função de guarda-florestal desde tempos imemoriais ligada à guarda das matas, foi só em 1824, com a criação da Administração Geral das Matas, que surgiu como carreira da Administração Pública. O regulamento criado no mesmo ano estabelecia uma remuneração certa ao pessoal colocado no Pinhal de Leiria, bem como permitia o uso de armamento. Neste século passaram a residir nos perímetros florestais e foram construídas casas que se destinavam a fiscalizar todo aquele que entrava ou saía com madeiras e outros produtos do pinhal, procedendo-se à sua revista, de modo a evitar roubos e prejuízos que outrora sucediam, derivado à falta de um controlo eficaz. Tornavam-se assim mais exigentes as funções dos guardas florestais. No Pinhal de Leiria, cabia-lhes proceder a sementeiras, limpezas, autos de marca, medições de lenhas e madeiras, preenchimento dos mais variados impressos, administração do pessoal, tarefas que requeriam uma grande experiência e honestidade – o timbre da classe de guardas florestais. Em serviço permanente, tinham de ter uma conduta irrepreensível, tanto na vida profissional como na vida particular, para que a sua autoridade nunca pudesse ser posta em causa. Não podiam ser negligentes, frequentadores de locais duvidosos nem de tabernas. Tinham direito a casa e a um pequeno terreno que, nas horas de folga, cultivavam para seu sustento. No entanto estavam afastados do mercado, do médico, da farmácia, da escola... E a natureza das suas funções colocava em risco a sua vida, pois eram eles a face visível da aplicação da política florestal, das suas medidas e leis.

Em 2006, após cento e vinte anos no quadro dos Serviços Florestais, o Corpo Nacional da Guarda Florestal foi integrado no serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente, da Guarda Nacional Republicana.

LOG

Additional Hints (Decrypt)

Graf dhr zr ve chknaqb r ebqnaqb iáevnf irmrf...Znf fó pbz wrvgvaub r frafvovyvqnqr purtnf ngé zvz.

"Aãb sbeprz b fvfgrzn...fr aãb qá é cbedhr rfgá reenqb r grz dhr qrfsnmre hz cnffb r ibygne n gragne...
Cbe snibe aãb sbeprz anqn cbvf qrh zhvgb genonyub r nvaqn tnfgnzbf nythaf €."

RA: Lbh unir gb chyy zr naq eha n srj gvzrf ... Ohg bayl jvgu fxvyy naq frafvgvivgl pbzrfg gb zr.

"Qb abg sbepr gur flfgrz ... vs lbh pna abg vf orpnhfr vg vf jebat naq unf gb haqb n fgrc naq gel ntnva ...
Cyrnfr qb abg sbepr nalguvat orpnhfr vg tnir gbb zhpu jbex naq fgvyy fcraq fbzr zbarl."

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.