Skip to content

This cache has been archived.

Pcalisto: Arquivada.

Obrigado pelas vossas visitas.

More
<

GeoQuintas- Quinta do Duque

A cache by Pcalisto Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 10/30/2011
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Related Web Page

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


 

Mais uma cache, mais uma Geoquinta. Tive conhecimento desta quinta quando pesquisava sobre o mito de Carlos Paião, cheguei aos fóruns de "paranormal" e li que alguém visitou o edifício da quinta e ficou aterrado pelo suposto barulho das correntes. Num outro fórum até já se combinavam excursões.

QUINTA DO DUQUE - Alpriate

A Quinta do Duque tem a sua designação nos Duques de Lafões, antigos proprietários. O edifício principal, embora muito degradado devido à acção erosiva dos anos, de pilhagens e ocupações ilegais do edifico principal, é considerado por alguns como o introdutor do neoclassicismo em Portugal. Pena é o estado de degradação.
Longe das glórias do passado em que foi vitima de um incêndio no primórdios do Séc XX, viria a ser remodelado pelo seu proprietário um tal de "Crespo" e viria mais tarde a ser herdada pelo Capitão de Artilharia, Félix da Silva Figueiredo que a deixou de Herança ao Coronel de Infantaria Artur Leal Lobo da Costa, que ocupou o cargo de Governador Civil de Lisboa em 1935.

Mais tarde o edifício principal terá acabado como armazém de produtos agrícolas. Ainda hoje se encontra milhares de frascos de compotas, algumas em excelente estado de conservação. O Futuro desta Quinta continua incerto e, muito provavelmente, irá dar lugar a mais um complexo habitacional moderno, o que, apagará um dos marcos Históricos mais importantes da Freguesia de Vialonga

ESTADO DE CONSERVAÇÃO - RUÍNA
PROPRIEDADE - PRIVADA
VISITAS - EXTERIOR

Quinta de recreio dos duques de Lafões, este notável conjunto que denota uma campanha neoclássica, inclui, para além do solar residencial, instalações utilitárias e zonas de lazer (apesar de descaracterizado, devido ao abandono a que está sujeito aquele espaço, ainda se vislumbra o original jardim de buxo à francesa).

Existem vídeos no Youtube onde jorgeorge nos mostra a quinta e o edifício, quando tentou lá colocar uma cache. Vale a pena ver.

A CACHE:

A cache é um container cilíndrico 35mm.
Não tem material de escrita, o conteúdo é apenas o logbook.
Está colocada fora da quinta.
Quem quiser entrar na quinta entra por sua conta e risco, não tendo nada a ver com o Geocaching.

Já sabem as recomendações: cuidado com a estrada, cuidado com as crianças, sejam discretos, etc.
Tenham especial atenção durante os dias de semana pois a cache está junto a uma escola.

Principalmente: Divirtam-se!

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.