Skip to content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
<

Cabeça #2 - Cultura do Corpo e da Mente

A cache by zyanko Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 02/05/2012
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Esta cache situa-se na freguesia de Anta, no concelho de Espinho.

CULTURA DO CORPO E DA MENTE

Esta cache pretende mostrar o quanto agrupado está a Cultura do Corpo e da Mente em Espinho, exemplo disso é esta pequena praceta que abrange e une a Academia de Música de Espinho, a piscina de Espinho e a Escola EB 2/3 Sá Couto.

Academia de Música de Espinho

A Academia de Música de Espinho, instituição sem fins lucrativos, tem como missão a promoção e difusão do ensino e da cultura musicais na cidade e na região. Pretende contribuir assim para a formação de alguns actuais valores da música nacional e pela componente musical da formação de milhares de jovens que vêem na prática musical uma parte integrante e fundamental na educação do indivíduo e, também, para a dinamização da população espinhense para o usufruto da actividade musical nas suas diversas facetas.

Escola EB 2/3 Sá Couto

Esta Escola foi criada pela Portaria nº 23 600 de 9 de Setembro de 1968 com a denominação de Escola Preparatória de Sá Couto, passando a chamar-se Escola Preparatória de Espinho com a publicação do Decreto Regulamentar nº 27/77 de 13 de Maio, uma vez que no Concelho havia uma só Escola deste nível de ensino. Posteriormente e de acordo com o disposto no artigo 5º da portaria nº 907/83 de 1 de Outubro passou a designar-se por Escola Preparatória nº 1.
Com a entrada em vigor do Decreto/Lei nº 93/86 de 10 de Maio (artº 4º) este estabelecimento manteve o nome do patrono que lhe foi atribuído no respectivo diploma de criação passando a ser Escola Preparatória de Sá Couto.
Em Diário do Governo de 9 de Setembro de 1968 é criada a Escola Preparatória de Sá Couto (com secção feminina). Esta informação de "secção feminina" criava a abertura da Escola Preparatória às raparigas, uma vez que se o Diário do Governo não o referisse esta se destinava apenas a um dos sexos. O mesmo Diário do Governo referia na portaria 23 600, artigo 5º que as Escolas Preparatórias que não dispusessem ainda de instalações definitivas poderiam funcionar em instalações provisórias, previamente aprovadas pela Inspecção do Ciclo Preparatório, quer se tratasse de instalações já pertencentes ao Estado ou por ele obtidas onerosamente, ou de instalações cuja propriedade ou uso fosse cedido gratuitamente por outras entidades ou funcionariam até as possuírem nas instalações de estabelecimentos de Ensino Secundário Público ou das respectivas secções.
As primeiras instalações eram as da Escola Industrial e Comercial de Espinho (actual Escola Dr. Manuel Gomes de Almeida), situada no ângulo das Ruas 21 e 30, tendo-se iniciado a sua actividade no ano de 1969/70. Entretanto foi-lhe anexado o edifício conhecido como Palacete da Rosa Pena situado no ângulo das Ruas 19 e 26. Era o Anexo A.
Depois de 1974/75 e com o afluxo de retornados surgiu mais um anexo - o Anexo B - ocupando o antigo edifício do Colégio S. Luís, situado no ângulo das Ruas 28 e 29. Teria nesta altura cerca de 1960 alunos.
A Escola abriu com 960 alunos e cerca de 80 Professores. A Escola não tinha cantina pelo que funcionava um refeitório precário no Anexo A, assim como um infantário - "A Gaivotinha" destinado a filhos de funcionários das Escolas do Concelho de Espinho.
As actuais instalações foram entregues em 1982 mas, só entraram em funcionamento em 1983 com cerca de 40 turmas de 2º ciclo.

Piscina Municipal de Espinho

Este complexo é constituído por duas piscinas uma com 25 metros de comprimento e com oito pistas para competição e outra direccionada para as crianças que tem a profundidade de máxima de 60 centímetros e conta com 5 pistas ambas possibilitam a prática de alguns desportos de água, como pólo aquático, natação sincronizada, vidro-ginástica e natação pura esta equipado com 6 balneários colectivos, 10 balneários individuais, um ginásio e uma bancada para 1000 espectadores.

Esta cache integra um projecto de 7 caches que desvenda uma cache mistério...# 2

Devido ao tamanho do container levem algo para escrever por favor...

Additional Hints (Decrypt)

Qronvkb

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.