Skip to Content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

btreviewer
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Work with the reviewer, not against him

More
<

O Covil dos Lobitos - Projecto GeoScouts

A cache by Arkeosublino e Arkeovilan Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 11/29/2011
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


O Covil dos Lobitos - Projecto GeoScouts

'Com o seu agrupamento filiado no CNE a 12 de Fevereiro de 1995 o Escutismo na Marinha das Ondas apareceu muito antes pela mão do Sr. Ramiro Estevão que ao assistir a uma notícia de telejornal sobre escutismo ficou apaixonado pelo movimento escutista. Deslocou-se à freguesia vizinha do Carriço onde já existia um Agrupamento de Escuteiros, para perceber como funcionava e o que era mesmo o escutismo.
Em 1989 decidiu experimentar implementar o escutismo na Marinha das Ondas, com a ajuda de dois jovens da freguesia, José Manuel Cordeiro (Marinha das Ondas), Aníbal Carraco (Gigante), para saber qual a aceitação da população. A aderência ao movimento foi muita, mas na altura era difícil explicar aos jovens o que estavam ali a fazer e o consistia o escutismo, pois só queria jogar à bola. As reuniões foram inicialmente feitas no gimnodesportivo da Marinha das Ondas tendo depois passado para a Igreja, teve os seus altos e baixos, nunca tendo sido oficializado a existência do mesmo junto do Corno Nacional de Escutas.
Até que em 12 de Fevereiro de 1995 se oficializou o escutismo na Marinha das Ondas, por iniciativa de dois chefes, o Chefe Pedro e o Chefe Quim, se deu início à caminhada escutista na paróquia da Marinha das Ondas, juntamente com o apoio da Junta Regional de Coimbra e do assistente do agrupamento Padre Artur da Silva. Reunidos no salão da Igreja Paroquial da Marinha das Ondas, os primeiros escuteiros começavam a dar os primeiros passos do agrupamento.
No Verão de 1995, realizou-se a primeira grande actividade com um Acampamento na Fonte dos Caçadores, Carvalhais. Após este acampamento e durante a nossa existência, muitos acampamentos se seguiram, muitos locais foram explorados tentando sempre levar o nome da nossa freguesia e do Escutismo cada vez mais longe. Mata do Urso, Fonte da Pedra, Seiça, Bajouca, Mira, Óbidos, Vila Nova de Anços, Gerês, São Jacinto, Palheirão, Soure, Sintra, Évora, Lagoa da Vela, Nazaré, São Pedro do Sul, Vila Nova de Cerveira, Serpins, Lousã, Montemor-o-Velho, Amor, Góis, Coimbra, Pedrógão …
Realizámos as nossas primeiras promessas em Setembro de 1996 e tivemos como ajuda no início da nossa caminhada o nosso agrupamento padrinho, os amigos do Agrupamento do Carriço Lobitos, Exploradores, Pioneiros e Caminheiros, estavam estão todos entusiasmados pela sua primeira investidura como escuteiros na paróquia Marinha das Ondas. Em Março de 1998, os nossos primeiros chefes completavam a sua caminhada na sua formação de dirigentes, com as primeiras investiduras de chefes do agrupamento.
A nossa história é marcada por vários pontos altos mas deve-se destacar o momento da nossa Filiação, em Setembro de 2003, altura em que passámos a ser o 1224, em que finalmente tivemos uma identidade da qual tanto nos orgulhamos. Foi também nesta data que nos foi oferecida pela nossa Junta de Freguesia uma sede pronta a estrear que foi baptizada como “O Covil dos Lobitos”! Esta é a nossa sede actual, onde nos juntamos todos os sábados, onde construímos o nosso espaço.
Actualmente, o Agrupamento tem 68 elementos provenientes dos diferentes lugares da freguesia e conta com o apoio imprescindível do nosso Assistente, o Padre Artur da Silva, da nossa Junta de Freguesia e da nossa comunidade, na dinamização do movimento escutista da nossa Paróquia.
Desde sempre tivemos dificuldades, nomeadamente os recursos humanos a nível de dirigentes, para pôr em prática o projecto escutista mas procuramos nunca esmorecer o entusiasmo que nos caracteriza e procuramos também investir na realização de actividades, no progresso e crescimento dos nossos elementos enquanto escuteiros.'

(Texto com breve história gentilmente cedido pelo Agrupamento 1224 da Marinha das Ondas)

A Cache

Esta cache pretende dar a conhecer o Agrupamento de Escuteiros 1224 da Marinha das Ondas.

Nota: Aos sábados da parte da tarde o local encontra-se muito frequentado.

Esta cache permite a colocação de Trackables e a troca exclusiva de objectos escutistas.

Conteúdo inicial da cache: logbook, stashenote, material de escrita e alguns objectos escutistas para troca.

This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (Decrypt)

Pbz zhvgb wrvgvaub r qvfpevçãb chkn cbe zvz. Aãb é cerpvfb cvfne b crdhrab pnagrveb.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

367 Logged Visits

Found it 329     Write note 13     Archive 1     Temporarily Disable Listing 2     Enable Listing 1     Publish Listing 1     Needs Maintenance 18     Update Coordinates 1     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 13 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.