Skip to Content

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.

This cache has been archived.

dfsilva: [b]Despacho de arquivamento[/b]
Tenho que reconhecer que esta cache já está, há demasiado tempo, inactiva e como tal alguma coisa sem que ser feita. Neste caso é o arquivamento.
É uma cache que dá algum trabalho a construir (a versão da cache que viu a luz do dia, era uma versão light do que pretendia fazer) pelo que foi sendo adiada indefinidamente, ora por falta de tempo, ora por falta de paciência.
Para além disso, o facto da Fonte da Samaritana se situar numa zona habitacional, aumenta sempre os riscos, na só da procura como da própria colocação.
Resta-me agradecer as várias visitas que foram sendo feitas a esta cache e espero que tenham gostado.

More

Traditional Geocache

Fonte da Samaritana [Pardilhó]

A cache by dfsilva Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 4/11/2012
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


 

 

A fonte da Samaritana é um monumento datado de 1910 e foi mandada construir por Joaquim Maria Rezende, então, Vereador da Câmara Municipal de Estarreja. Apesar da posição que ocupava, a fonte foi custeada pelo próprio e não com recurso com dinheiros públicos.
Outrora este local constituía-se como uma nascente de água, onde os habitantes iam buscar água e era também usada para lavagem de roupa. Embora pontualmente, ainda é usada para esta última função, tal como pude comprovar pessoalmente numa das minhas visitas a este local.
Ao lado da fonte, ergue-se ainda e bem preservado, mais um ponto de interesse, o Moinho da Mázia, um dos poucos que eram usados nesta zona.
 

 

A Cache

A fonte e a cache inserem-se em ambiente urbano, com habitações em redor, pelo que e apesar de ser possível, não se recomenda que façam a cache à noite. Sejam sempre discretos. Esta é uma cache que se procura com os olhos e não com as mãos.
Agradeço que não coloquem fotos do container nos logs, nem façam referência à forma como está escondida nos vossos registos.
 

Boa sorte!

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

98 Logged Visits

Found it 85     Didn't find it 3     Archive 1     Temporarily Disable Listing 2     Enable Listing 1     Publish Listing 1     Needs Maintenance 1     Owner Maintenance 3     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 3 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 11/15/2017 3:54:59 PM (UTC-08:00) Pacific Time (US & Canada) (11:54 PM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page