Nasci numa família numerosa.
Assim que nasci percebi que os meus pais já não estavam presentes, nem cheguei a conhecê-los. Em contrapartida, tinha muitos irmãos. Vivíamos numa casa pequena, mas éramos tantos!!
Ainda bem pequeno, fui levado juntamente com alguns irmãos a fazer uma grande viagem.
Quando chegamos, colocaram-nos numa nova casa... Era tudo novo! Viviam ali outros, muito parecidos comigo.
Rapidamente me adaptei à casa nova!! Mas havia algo que me intrigava ali... de vez em quando alguém levava um de nós, não sei para onde, mas nunca mais voltavam! !
Tinha medo, sabia que um dia isso aconteceria comigo!
Esse dia não tardou a chegar! Uma senhora e uma menina aproximaram-se de mim, levaram-me para casa delas...
Tinha uma casa nova, mas desta vez estava sozinho. Tinha tudo só para mim! Tinha comida, estava quentinho, tinha atenção, estava... Feliz!
O tempo passou e eu cresci muito depressa. A minha casa ficou pequena demais para mim, a minha família já não me ligava, não me dava comida... Penso que se esqueceram da minha existência!
Um dia, pegaram em mim e levaram-me a passear! Afinal ainda gostam de mim! Mas o passeio foi curto. Deixaram-me perto de uma lagoa e foram embora.
Percebi que estava sozinho, fui abandonado! Tinha frio, tinha fome, estava com medo!
Consegui arranjar comida, um abrigo... Mas este lugar era muito perigoso para mim! Havia animais que me faziam mal!
Precisei de fugir dali, senão morreria! Fui pela estrada acima, na esperança de voltar para a minha primeira casa, onde estava seguro, e de onde nunca me deviam ter tirado.
Um carro passou por mim, agarrou-me e levou-me para casa! Deram-me água, comida, uma casa nova. Cuidaram de mim novamente!!
Espero que esta família não faça como a outra, pois voltei a ser FELIZ!!