Skip to content

Moinho da Forca Cadaval Traditional Geocache

This cache has been archived.

Bitaro: Olá orion1959,
Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

More
Hidden : 01/13/2012
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


MOINHO DA FORCA (CADAVAL)

Largo

Sobre este moinho sabe-se muito pouco, visto a sua demolição já ter occorrido à alguns anos e não existirem muitas informações sobre ele.

Escola primária

O pouco que se sabe é que o Moinho da Forca se situava no alto de um cabeço à entrada da vila do Cadaval e à beira da estrada para o Bombarral. Foi demolido no final dos anos 40 para a construção de um depósito de água.

A denominação de Moinho da Forca, poderá advir de em tempos ter existido ali uma forca ou devido à bifurcação da estrada junto a este cabeço, sendo mais plausível a primeira.

Junto ao depósito de água existia também bastante sombra fornecida pelos pinheiros que lá estavam plantados, mas devido à doença dos pinheiros-bravos (presença de nemátodo, um minúsculo verme que entope os canais de seiva e acaba por os secar), tiveram que abater uma grande parte deles.

Assadores            Depósito

Neste local, podemos encontrar várias mesas e bancos bem como assadores e um forno, onde se podem realizar piqueniques ou outros eventos, existindo também muito espaço para se poder disfrutar da natureza apesar de estarmos mesmo junto a uma estrada nacional.

Podemos também disfrutar da vista que se obtém deste mesmo cabeço sobre a Serra de Montejunto e a Serra de Todo o Mundo.

Para comemorar o 114º aniversário do concelho do cadaval, fizemos esta cache. Espero que gostem.

 Sejam Bem Vindos

 


This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (No hints available.)