Skip to Content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
<

Yes!!! Natureza!

A cache by Geo Ale-Hop Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 04/12/2013
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size: micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Yes!!! Natureza!

Na Região Centro de Portugal há uma laguna costeira conhecida como Ria de Aveiro. Neste horizonte, a paisagem é um sonho desenhado aos melhores caprichos da luz. A Ria faz-se de água, de vento, de planura. Sob o precioso líquido, o moliço guarda segredos que nem o encanto das pinturas dos barcos típicos conseguiu desvendar.

Sob o voo das garças ou ao toque dos bicos especializados das aves limícolas, abre-se na Murtosa a Ria de Aveiro a quem a visita. Num sussurro suave, se a quiser ouvir, fala-lhe dos seus sapais feitos de flora talentosa. Desfila a bodelha e a salicórnia, a gramata, o junco e o caniço. Diz quem sabe que nada disto era assim antes do século X da nossa era. O Oceano Atlântico cobria os sítios hoje conhecidos como Ovar ou Mira e espraiava-se no que hoje são os Concelhos de Murtosa, Estarreja e Aveiro. A dada altura, sob a batuta da mãe Natureza começou a formar-se um longo cordão arenoso. Não lhe serviu qualquer formato: quis ficar paralelo à costa, aberto apenas num local - a Barra. Agora, é do conhecimento comum: tornou-se numa das zonas húmidas mais importantes de Portugal. Não só pela sua extensão - cobre 4600 hectares - mas também pela sua riqueza intrínseca.

Pela sua localização geográfica, na confluência dos canais de Ovar e da Murtosa, o Município da Murtosa encontra-se em pleno coração da Ria de Aveiro.

A Ria assumiu sempre uma grande importância para concelho da Murtosa devido às suas ramificações que permitem a três das quatro freguesias do concelho terem acesso directo à Ria através das suas ribeiras, o que faz dela parte activa do concelho da Murtosa, sendo que todas as actividades económicas do concelho estão ligadas directamente à Ria, como a agricultura (apanhavam moliço para adubar as terras, e também era usada no transporte das colheitas e animais), a pesca e a indústria (fábrica de conservas, com especialidade para as enguias).

Com características ambientais e paisagísticas únicas, a Ria de Aveiro é espaço de riqueza natural, fonte de sustento, via de comunicação, local de repouso e lazer.

Antes das grandes vias rodoviárias, a Ria era a verdadeira auto-estrada da Região.

Por água, tudo chegava e partia, incessantemente: o peixe, o moliço, mas também os alimentos e os materiais de construção.
São, por isso, inúmeros os cais, ancoradouros e ribeiras, que marcam a paisagem Murtoseira.

A Cache

A cache encontra-se numa zona por vezes pouco movimentada por muggles. No entanto, pede-se o máximo de cuidado na abordagem a esta cache.

Dentro da cache irão encontrar para além do logbook e da stashnote, alguns itens para troca!


Não tem material de escrita.

N
ão coloquem fotos ou pistas que identifique a cache, coloquem as vossas melhores fotos da paisagem.


This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (Decrypt)

Ragen cnen qrageb r fragn-gr!

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

68 Logged Visits

Found it 50     Didn't find it 2     Write note 3     Archive 1     Needs Archived 1     Temporarily Disable Listing 2     Enable Listing 1     Publish Listing 1     Needs Maintenance 3     Owner Maintenance 1     Update Coordinates 2     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 15 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.