Skip to content

O Regresso do Esquilo Vermelho Traditional Cache

Hidden : 05/16/2012
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
2.5 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Related Web Page

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Dado como extinto em Portugal no Séc. XVI (Há quase 500 anos), o Esquilo Vermelho, Sciurus vulgaris, regressou a Portugal em 1992, quando foi novamente visto no Gerês. Houve depois uma introdução da espécie em Monsanto (Lisboa) e esta espécie regressou também a outros pontos de Portugal.

zoo

O esquilo-vermelho ou esquilo-vermelho-eurasiático (Sciurus vulgaris) é uma espécie de esquilo pertencente ao género Sciurus. É um roedor omnívoro que habita árvores, sendo muito comum por toda a Eurásia. Em Portugal, o esquilo-vermelho desapareceu no século XVI, mas nos anos 1990 populações vindos da Espanha voltaram a colonizar o norte do país. Na Grã-Bretanha e Irlanda os seus números têm decrescido, em parte devido à introdução do esquilo-cinzento americano (Sciurus carolinensis) e também devido à baixa manutenção do seu habitat. O esquilo-cinzento foi também introduzido no norte da Itália, e há o risco de que também nessa região ocorra a competição com a espécie nativa européia.
zoo


A libertação dos esquilos como recuperação de uma espécie que já teria existido no Parque a resultar muito bem .O surgir do CRASPEM com o tratamento e largada de animais recolhidos noutros locais veio diversificar muito as existências pois alguns dos animais gostaram do ecossistema e ... ficaram.

Additional Hints (No hints available.)