Skip to content

<

Montanha-Russa

A cache by 10temidoskumedo Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 02/29/2012
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
2.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Esta cache só tem razão de ser se efectuada de carro


É INTERDITO EFECTUAR ESTA CACHE EM TEMPO COM NEVE OU GELO

É DESACONSELHADA EM TEMPO DE CHUVA.

Montanha-Russa

Montanha-russa é uma atracção popular dos parques de diversões modernos. A primeira montanha-russa foi patenteada em 20 de Janeiro de 1885 por La Marcus Adna Thompson. Consiste basicamente numa estrutura de aço (podendo ser feita de outros materiais) que forma uma pista composta por elevações similares as montanhas seguidas de quedas, embora também possam possuir inversões, (a mais conhecida o looping, inversão contínua que forma uma volta vertical completa de 360º) impulsionadas pela velocidade proveniente de uma descida ou lançamento impulsionado deixando quem está na atracção momentaneamente de cabeça para baixo.

Nem todas as pistas são circuitos completos podendo ter o seu início em lançamentos impulsionados por mecanismos ou serem puxados para trás no início e lançados por um percurso que pode terminar noutra estação ou numa subida com um ângulo aproximado de 90º e retornarem ao início de costas.

Os carros comuns da montanha-russa não estão sempre a serem puxados, sendo somente agarrados às pistas para não escaparem. Normalmente são erguidos através de cabos mecânicos sendo soltos no topo da primeira “montanha” para adquirirem força. Então a energia potencial transforma-se em energia cinética e permite aos carros completarem o percurso, ou parte dele, através desta força adquirida. A energia cinética é novamente transformada em energia potencial enquanto o trem se move novamente para o segundo pico, mas desta vez, dependendo da velocidade restante no inicio da subida do segundo pico, a energia pode ser convertida no meio da subida e não necessariamente no sopé. Isto é necessário independente da quantidade de energia perdida devido ao atrito. Então o carro desce novamente e sobe e assim por diante.

As mais antigas montanhas-russas descendem da Rússia. Os passeios de trenó no inverno prendiam-se em montes especialmente construídos no gelo, principalmente em torno de São Petersburgo. Eram construídas com 20 a 24 metros de altura e consistiam numa queda de 50º. A sua popularidade era tão grande que empreendedores de outros locais resolveram copiar a ideia e fizeram carros com rodas construídos em trilhos.

mr11mr12

Kingda Ka

A Kingda Ka não é das montanhas russas mais longas, mas é a mais alta e mais rápida montanha russa do mundo! Localiza-se no parque Six Flags Great Adventure em Jackson, New Jersey. Tem aproximadamente 140 metros de altura e uma descida de 90 º com meia torção. A aceleração também é brutal, ela vai de 0 a 200km/h em 3,5 segundos!

Steel Dragon 2000

Fica no Japão, e é uma das montanhas russas mais longas do mundo com absurdos quase 2500 metros de comprimento! No ponto mais alto, à 96 metros de altura, começa uma brutal queda de 90 metros, fazendo com que a velocidade do carrinho chegue à mais de 150 km/h.

Millennium Force

Outra montanha russa muito longa, a Millennium Force, fica em Cedar’s Point e tem 1700 metros de comprimento e o passeio dura dois minutos. Tal como a Steel Dragon, também tem uma queda de 90 metros, e é cheia de torções. O grito mais comum a sair da boca de quem passeia nela é “Meerda, nós vamos morrer!

Dodonpa

Outra japonesa, a fica num parque próximo ao Monte Fuji, no Japão. É a terceira mais rápida montanha russa do mundo, e tem uma aceleração brutal que lhe leva de 0 a 170km/h em apenas 2 segundos Trata-se de uma montanha russa que gosta de mexer com os nervos de seus passageiros, que são deixados num túnel escuro antes do início da brutal aceleração, que é a maior entre todas as montanhas russas.

The Thunder Dolphin

Mais uma japonesa, esta fica em Tóquio. Começa com uma subida de aproximadamente 70 metros em um ângulo de 80 graus, daí em diante, é ladeira a baixo e grande parte em uma velocidade próxima aos 130km/h.

Goliath

Quando foi lançada, em Fevereiro de 2000, bateu recordes. Trata-se de uma montanha russa 1300 metros, que proporciona um passeio de 3 minutos, mas a passagem mais impressionante são os seis segundos a intensos 4,5 G (imagine o seguinte, se o seu peso é de 80 Kg, vai sentir-se com 360kg), sua altura máxima é de 77 metros e chega a atingir 135km/h.

Dragon Khan

Dragon Khan fica no parque Port Aventura, na Espanha, e é uma montanha temática. A história por trás dela é que o maldoso Príncipe Hu de Pequim foi trazido de volta à vida na forma de uma montanha russa e fica furioso sempre que humanos tentam passear em suas costas. Ela tem 1270 metros de comprimento e atinge velocidades superiores a 100km/h. Ela tem ainda 8 inversões, e por muitos anos foi a montanha russa recordista neste critério.

10temidoskumedo

Localizada em Nogueira do Cravo, no município de Oliveira de Azeméis, deseja fazer as delícias dos geocacheres que embarcam nesta aventura. Nos pontos mais elevados tem vistas largas sobre a região e até a ria de Aveiro. Tem aproximadamente 1300 metros de comprimento e não deve ultrapassar velocidades superiores a 40km/h. No final sem estragar nada usando as passagens existentes ainda têm um tesouro a espera.

É INTERDITO EFECTUAR ESTA CACHE EM TEMPO COM NEVE OU GELO

É DESACONSELHADA EM TEMPO DE CHUVA.

mr13mr14

A cache:

Não… não é necessário viajar até um dos locais onde tenha uma das montanhas-russas descritas, nem os carros na nossa montanha-russa estão engatados no trilho, e esperamos que ninguém nunca na nossa montanha-russa fique voltado de cabeça para baixo (JUIZINHO).

Nesta montanha-russa têm que utilizar os vossos carros (que emocionante), ao ritmo que entenderem (devagar de mais ou de pressa demais, poderá ser perigoso). O trilho dá para todo o tipo de carros a excepção para carros com grande distância entre eixos (>4m) ou muito rasteirinhos, e na sua maioria tem tapete asfáltico, nomeadamente nas zonas de maior declive.

Se achar perigosa esta aventura, por favor não participe nela.

No ponto inicial, encontrará a coordenada do 2º ponto do circuito.

2º Ponto – Bem junto a este local encontra uma estrutura metálica, quantos apoios ao solo tem a estrutura? A

N 40º 53,(767-(A*54+2)) W 8º 26,(137*A)

3º Ponto – Aqui existe um caixilho rectangular metálico de cor verde, quantos quadrados completos existem no seu interior? B

Ponto Final - N 40º 53,(B+58) W 8º 26,(B+154)

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.