Skip to content

This cache is temporarily unavailable.

Bitaro: Caro Necas & Family,

Pelo teor dos últimos registos, parece necessária a intervenção do owner para verificar o estado da geocache.
Até lá, ficará temporariamente inactiva.

Por favor leia atentamente as Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Esta designação serve para geocaches que estão com alguma questão pendente ou um problema temporário por resolver.
Como owner, tem ao dispor, pelo menos, quatro soluções possíveis:

  1. Efectuar a manutenção necessária e reactivar a geocache, dentro do prazo estabelecido pelas Linhas de Orientação
  2. Colocar uma nota na geocache com o plano de manutenção, caso esta não possa ocorrer num curto espaço de tempo. Nessa nota deve constar:
    • o prazo em que pretende efectuar a manutenção,
    • o argumento pelo qual o prazo indicado abaixo terá de ser ultrapassado para que fique novamente activa;
  3. Caso não consiga assegurar a manutenção da mesma, pode considerar o processo de adopção por um geocacher local;
  4. Arquivar a geocache se não tiver disponibilidade para assegurar o estado pleno da mesma. Por favor, tenha em consideração que nesta opção é necessário remover a geocache ou os conteúdos da mesma para evitar que se tornem lixo (*geolitter*).

Assim, caso não seja feita manutenção ou indicado um motivo válido pelo qual a geocache deva estar desactivada além do tempo previsto pelas Linhas de Orientação, a mesma será arquivada num prazo de 60 dias (este prazo não é fixo e terá tempo para fazer a devida manutenção enquanto a pandemia COVID-19 se mantiver ou depois).

Relembro que não é possível desarquivar uma geocache que seja arquivada por falta de manutenção.

Obrigado pela colaboração
Bitaro
Community Volunteer Reviewer

Centro de Ajuda
Linhas Orientação

More
<

Penedo dos Corvos

A cache by Necas & Lupinlongo Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 03/01/2012
Difficulty:
3 out of 5
Terrain:
5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Translation

Penedo dos Corvos

Quando as casas do Gondramaz terminam, surge um trilho pedestre que após poucos metros, mergulha numa vegetação luxuriante submersa sob as copas das arvores. O ar fica mais fresco, envolvido num verde vibrante. Aqui começa o trilho para o Tesouro dos corvos que se encontra no chamado Penedo dos Corvos. Esta fraga pertence-lhes e tem a sua protecção. O trilho é duro mas lá chegado o esforço compensa: Aquela encosta termina abruptamente num bloco de pedra que se ergue quase suspenso no ar.

Avança com cuidado porque estás no território dos corvos e como sabes estes são portadores de maus presságios. Se fores destemido e subires até ao maior bico consegues avistar, lá em baixo um vale imenso, um mar de verde pontilhado de castanheiros, vences-te o desafio e a confiança dos Corvos.

A autoria desta cache é repartida pelo amigo Lupinlongo, que sem ele não teria dado o mesmo gozo elaborar nem teria a mesma qualidade.

Espero que gostem!

A CACHE

Não tem nada que enganar. Chegado à bela aldeia de Gondramaz estacionem o veículo no parque para o efeito. Desçam a aldeia, pela rua central e rapidamente encontrarão o inicio do trilho, devidamente marcado (Penedo dos Corvos).

Trata-se de uma multi simples, onde o primeiro ponto, que existe porque é digno de visita, vos indicará as coordenadas do contentor final.

ATENÇÃO:

Cuidados a adoptar na abordagem ao contentor final:

Nunca ir sozinho;

Levar corda(s), cerca de 5/6 metros será sufuciente;

Usar calçado bem aderente;

E lembrem-se, se chegados ao local acharem que não reunem as condições suficientes ou não sentirem confiança, não arrisquem.



This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.