Skip to content

Vila de Vite Traditional Cache

This cache has been archived.

Bitaro: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

More
Hidden : 03/23/2012
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Quer visitar a Vila de Cabeço de Vide? Então, aqui fica o nosso convite…
Venha connosco…

É no meio da planície que se ergue “o Cabeçote”…

“Cabeça da Vida”, “Cabeça da Vide”, “Vila de Vite” (conforme os registos da Ordem de Aviz), são nomes pelos quais os nossos antepassados a conheceram. Documentado ou segundo lendas, esta não é mais uma Vila Alentejana, mas sim um lugar que nunca mais irá esquecer…

Situada no Alto Alentejo, pertence ao Distrito de Portalegre, Concelho e Comarca de Fronteira. Dista 220 Km de Lisboa e 70 Km da fronteira com Espanha (Caia).

Nascem nesta freguesia, a Ribeira de Vide e a Ribeira do Vidigão, contando-se também muitas nascentes à superfície… Alguém contou, há séculos atrás 300 (!).

Para além de muitos povos, por aqui, também andaram os romanos e deixaram as suas marcas inconfundíveis… as estradas estrategicamente construídas, entre Alter Pedroso e Torre de Palma (ambas com patrimonio arqueológico).

Dividida entre a parte histórica e a mais moderna, distingue-se pela arquitetura presente em cada rua… a mais “antiga”, com ruas desalinhadas, íngremes, sinuosas e rústicas, esquinas misteriosas, mas sedutoras e a mais “nova”, ordeia e alinhada, graciosa e transparente…


É também por estas paragens, que se edificam as Termas da Sulfúrea, onde pode não só usufruir de um local, modesto e campestre, para relaxar, como também, dos muitos benefícios das águas sulfurosas, com origem nas fundas camadas rochosas de origem vulcânica.
Esperamos que se divirtam a encontrar esta cache e a conhecer esta vila cheia de história e estórias.

Additional Hints (No hints available.)