Skip to content

Astérix na Terra dos Vimes Traditional Cache

This cache has been archived.

Bitaro: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

More
Hidden : 05/17/2012
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Vimieiro é um local que desde a pré-história é um cruzamento de caminhos importantes.
Presumia-se que o nome da Vila se devia à presença de vimes (varas moles retiradas de um vimeiro e usadas essencialmente para cestos). No entanto devido ao clima, às características da zona e à falta de vestígios do uso desta planta no dia-a-dia dos habitantes da terra, chegou-se à conclusão que a origem do nome se deve a outra razão: a presença de trabalhadores vindos, no século XIII, da terra com o mesmo nome situada no norte de Portugal.
Vimieiro foi um lugar marcante a nível histórico, podem encontrar-se antas e menires nesta zona que provam a existência de populações na época do Neolítico.
A Via Romana Olisipo (Lisboa) / Emérita Augusta (Mérida) passava por aqui durante a ocupação Romana, sendo ainda visíveis alguns vestígios como a Ponte da Frausta, a Ponte do Freixo e algumas partes empedradas dentro do concelho.

A CACHE
Embora seja possível levar o veículo até à proximidade da cache, peço que deixem o mesmo no waypoint indicado para não danificar as culturas ou indispor os proprietários dos terrenos vizinhos. Sigam a pé pelo caminho não cultivado que aparece mais abaixo, onde se notam alguns rodados e que corresponde à antiga via romana.

Additional Hints (No hints available.)