Skip to Content

This cache is temporarily unavailable.

btreviewer: Pelo teor dos últimos registos, parece necessária a intervenção do owner para verificar o estado da geocache.
Até lá, ficará temporariamente inactiva.

Por favor leia atentamente as Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Esta designação serve para geocaches que estão com alguma questão pendente ou um problema temporário por resolver.
Como owner, tem ao dispor quatro soluções possíveis:

  1. Efectuar a manutenção necessária e reactivar a geocache, dentro do prazo estabelecido pelas Linhas de Orientação
  2. Colocar uma nota na geocache com o plano de manutenção, caso esta não possa ocorrer num curto espaço de tempo. Nessa nota deve constar:
    • o prazo em que pretende efectuar a manutenção,
    • o argumento pelo qual o prazo indicado abaixo terá de ser ultrapassado para que fique novamente activa;
  3. Caso não consiga assegurar a manutenção da mesma, pode considerar o processo de adopção por um geocacher local;
  4. Arquivar a geocache se não tiver disponibilidade para assegurar o estado pleno da mesma. Por favor, tenha em consideração que nesta opção é necessário remover a geocache ou os conteúdos da mesma para evitar que se tornem lixo (*geolitter*).

Assim, caso não seja feita manutenção ou indicado um motivo válido pelo qual a geocache deva estar desactivada além do tempo previsto pelas Linhas de Orientação, a mesma será arquivada num prazo de 60 dias.
Relembro que não é possível desarquivar uma geocache que seja arquivada por falta de manutenção.

btreviewer
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Work with the reviewer, not against him

{#6ee01c3620fe2db2767076834d166fb0}

More
<

ARMAZÉM DE AVENTURAS (Fonte da Vida)

A cache by PEIXOTOS & DRP78 Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 5/28/2012
Difficulty:
4 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size: regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Num encontro de uma 4ª geração de duas famílias distintas, dois Jovens encontram-se e partilham uma conversa sobre as suas vidas e dos seus antepassados. Depois de umas horas de conversa entre eles identificaram uma chave na posse de cada um, o curioso é que nenhum deles sabia da existência de uma segunda chave nem o significado delas, verificaram que elas soltas não serviriam de nada mas em conjunto completavam-se, pois os números e letras que ambas tinham, davam uma coordenada de um local.Com mais uma pesquisa conseguiram uma morada.

Não hesitaram e partiram para a descoberta do local, deram inicio a uma aventura para desvendar este mistério que possivelmente já teria passado de geração em geração, sem ser resolvido.

Com a chegada a tal morada foram confrontados com uma zona abandonada e deprimente com pequenos armazéns, no local assinalado pelas coordenadas ficaram em frente a um portão com duas fechaduras, o mais provável para uma combinação perfeita das chaves que ambos possuíam.

Na mistura de alguma ânsia, de algum suspense e adrenalina o portão abriu-se com alguma resistência de inicio, mas nada que um bom empurrão para abrir este mistério já a muito guardado não resolvesse.

A visão que ambos tiveram daquele espaço foi uma surpresa, o que inicialmente lhes pareceu um tesouro perdido era muito mais que isso, eram décadas ou talvez seculos de de estudos e pesquisas, artefactos, mapas, Baús contendo segredos e enigmas dos antepassados da nossa historia, ao que eles decidem que teriam de se lançar á aventura.

…Com o passar do tempo existem historias que passam de geração em geração , outras que se evitam que passem há aquelas que de fúteis ficam extintas, outra há que simplesmente se perdem e há aquelas que ficam á espera que as pessoas certas as descubram

Ao remexerem naquelas Arcas encontraram uma pequena caixa, com fotos de pormenores curiosos e uma pequena carta que dizia....

“…Poucos sabem da sua existência , outros há que já ouviram falar mas julgam que apenas se trata de um mito urbano, mas de tão pequena que é poucos serão aqueles que alguma vez lá deixarão a sua marca…Chama-se FONTE DA VIDA, e em tempos ouve espalhado pela cidade pistas de como chegar até ela…mas um Barão, ”um Guardião” do seu segredo, atento as movimentações de pessoas que não eram dignas de a encontrar começou a recolher e a guardar na sua quinta todas as pistas da localização da Fonte da Vida…”



Formula Final : N41º (d-5). (k-j;f-g;h+b-e) W008º(a+c+e).(h;l+i-j)
/>

A CACHE: As Coordenadas Iniciais são referentes á Entrada do Palácio Nova Sintra, onde atualmente estão as instalações das Águas do Porto, para fazerem a cache deverão entrar no recinto, ai terão de utilizar as fotos acima e a tabela para resolverem a formula ( só necessitam do GPS no final). Divirtam-se e aproveitem para conhecer um belo jardim.O conteiner é frágil e deu imenso trabalho aos owners a elabora-lo pede-se que tenham muito cuidado no manuseamento para não o danificarem, sem ele toda a cache deixa de fazer sentido. Não publiquem fotografias que possam demonstrar a sua localização…Boas Aventuras....

Horário para fazer a cache é o de funcionamento dos serviços das Águas do Porto. das 8:30 as 16:00h. de segunda a sexta.

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

135 Logged Visits

Found it 106     Didn't find it 4     Write note 16     Archive 1     Needs Archived 1     Unarchive 1     Temporarily Disable Listing 2     Enable Listing 1     Publish Listing 1     Owner Maintenance 1     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 61 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.