Skip to content

Ponte do Chocanal Traditional Cache

This cache has been archived.

Bitaro: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

Obrigado pela compreensão,
Bitaro
Community Volunteer Reviewer

Centro de Ajuda
Linhas Orientação

More
Hidden : 06/07/2012
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Ponte do Chocanal

Esta ponte situa-se sobre a Ribeira da Chocanal, junto à Vila de Crato e é referida na Memórias Paroquiais de 1758 sendo vulgarmente designada como 'ponte Romana'. É uma sólida construção em alvenaria de granito que data, provavelmente, do período medieval, embora as aduelas dos arcos, ligeiramente almofadadas, possam indiciar uma eventual origem romana ou uma reutilização de materiais anteriores. É constituída por três vãos e dois talhamares, com arcos de volta inteira, que, embora parcialmente obstruídos pelo assoreamento do leito da ribeira, mantêm a dignidade e equilíbrio desta estrutura, perfeitamente enquadrada na paisagem envolvente. Subsiste o que se presume ser o troço restante da estrada romana que ligaria Abelterium (Alter do Chão) a Ammaia (Aramenha), através do atual Crato, constituindo uma possível variante da via Olisipo-Aririum Pretorium Emerita.

This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (No hints available.)