Skip to content

Parque Urbano da Cidade #4 Traditional Cache

This cache has been archived.

Bitaro: Olá AGonçalves,
Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

More
Hidden : 07/11/2012
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Parque Urbano da Cidade #4

A intervenção no centro urbano de Vale de Cambra assenta numa visão integradora do território numa perspetiva de coesão, criando uma identidade própria e assumindo que a qualidade ambiental, o lazer e o emergir de conVivências informais serão uma das alavancas para a mudança.

Esta alteração na maneira de viver e conceber a cidade tem uma forte componente que se alia à paisagem e à qualidade do ambiente urbano.

Surge, assim, com particular importância, o projeto da paisagem por ser um instrumento capaz de ampliar o significado e equilibro ambiental da cidade e que fará do Parque Urbano de Vale de Cambra um espaço ativo que se articula e dá continuidade ao território urbano.

A área de intervenção do Parque totaliza 24 hectares. Este localiza-se ao longo do vale do Rio Vigues, estabelecendo uma franca relação entre duas frentes urbanas – Vila Chã e a cidade de Vale de Cambra.

Trata-se de um equipamento de lazer e com uma forte componente ambiental, que terá um grande impacto na “vida” da cidade mas cuja relevância se estenderá a todo o concelho, visando contribuir para promover uma relação equilibrada entre o homem e a Natureza, oferecendo à população novos padrões de urbanidade e de qualidade de vida.

A intervenção neste espaço possibilitará:

  • A (re)criação de percursos sob latadas (estruturas próprias da paisagem rural da região), ao longo das margens do rio;
  • A integração, no lago, de um monumento ao espírito valecambrense, a construir, composto por 29 elementos verticais em aço inox, dispostos em movimento espiralado e crescente até atingir 30 metros de altura;
  • A colocação, ao longo do parque, de esculturas resultantes do I Simpósio Internacional de Escultura em Espaços Urbanos.
  • Construção e recuperação dos açudes que se articulam com estadias e percursos pedonais.
  • Plantação do material vegetal

Instalação de Equipamentos de caráter lúdico e desportivo : equipamento geriátrico; circuito de mini-golfe; equipamento para percurso de manutenção; equipamento infantil; skatepark; três campos multiusos e um campo de areia e um edifício de apoio.

Retirado de: ConViver Vale de Cambra


This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (No hints available.)