Skip to content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
<

Santo Graal

A cache by TSapage098 & norte_magnetico Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 07/04/2012
Difficulty:
3.5 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   not chosen (not chosen)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


SANTO GRAAL

Em vários pontos da história, o Santo Graal confunde-se com a história dos Cavaleiros Templários.

Por volta do ano 1119, nove cavaleiros recebem do Papa permissão para ocuparem o Templo de Salomão em Jerusalém com o objectivo de o proteger de ataques dos peregrinos que se dirigissem à Terra Santa.

Esta pequena ordem logo cresceu e conquistou enorme poder na idade média.

Supõe-se que os nove cavaleiros iniciais descobriram algum “Tesouro” de valor incalculável escondido no Templo de Salomão e que utilizaram este “Tesouro” para conseguir um enorme poder, financeiro, político e militar.

Não se sabe ao certo o que foi que os Templários descobriram nas ruínas do templo, mas o seu enorme crescimento em tão curto espaço de tempo nos leva a especular que fosse o Santo Graal.

O fato é que os Templários se tornaram riquíssimos e muito poderosos o que causou a inveja e cobiça de muitos poderosos da época.

O rei da França Felipe o Belo com o apoio de seu tio o Papa Clemente V organizaram uma campanha de difamação em que acusavam os Templários de heresia e adoração ao demónio que culminou com a extinção da ordem no dia 13 de Outubro de 1307, uma sexta-feira, daí a lenda do dia de azar.

Os templários foram presos e torturados para que confessassem crimes que nunca cometeram.

Ao saberem já do seu triste fim, o pequeno grupo ainda restante, reunidos decidiram esconder para sempre o seu tesouro, “O Santo Graal” pensa-se.

Após sete anos de prisão, sob tortura engendrada pelo terrível Guilherme de Nogaret, os Principais lideres como Tiago de Demolay (ou Jacques), com 71 anos, ultimo Grão – Mestre da Ordem, e mais alguns “Soldados da Paz” foram executados na fogueira da Inquisição.

Estas foram as palavras de Jacques de Nogaret ao ser queimado na Fogueira da Inquisição:

“Papa Clemente… Cavaleiro Guilherme de Nogaret… Rei Filipe! Antes de um ano eu vos intimo a comparecer diante do Tribunal de Deus, Para ali receberdes o justo castigo!

Malditos! Malditos! Todos malditos até a Décima terceira geração de vossas raças!”

Trinta e seis dias depois, o papa Clemente V morreria, de causa indeterminada, pouco tempo depois morria Guilherme de Nogaret, envenenado e pouco mais tarde morria também o rei Filipe, de aplexia (AVC ou derrame).

ESTAVA CUMPRIDA A MALDIÇÃO

No entanto descobertas recentes, revelam que Jacque Demolay, no seu último suspiro, não só os amaldiçoou.

Escreveu Papa Clemente V num dos seus textos pessoais, que o Grão – Mestre, ainda lhe murmurou ao ouvido:

“Nunca saberá, Nunca o encontrará, Seremos imortais!”

Em seguida no seu ultimo bafo de ar que lhe ainda restava nos pulmões, gritou:

De fato estas palavras cheias de dor, murmuradas pelo último dos últimos, sempre suscitaram interesse em todos os historiadores até aos dias de hoje.

Depois de mais de 700 anos, descoberto o significado das palavras murmuradas, são elas:

FREJO ESPADACINTA

O “Tesouro” perdeu-se para sempre? Foram eliminados todos os Templários?

Nos últimos tempos foram vistas alguma marcas, em vários locais da pacata vila transmontana. Serão pistas? Códigos?

Para decifrares este mistério, deveras procurar estes locais e levar contigo um papel e uma caneta/lápis.

A cache não se encontra nas coordenadas indicadas, recolhe todas as pistas só assim saberás o local e a forma de acederes a caches.

Espero que gostem, boa 'caça'…



This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (Decrypt)

1º Jnlcbvag qrcbvf Pnpur

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.