Skip to content

<

Quinta D. Maria

A cache by Calçonas Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 08/17/2012
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Quinta D. Maria


ATENÇÃO A QUINTA PODE SER VISITADA APENAS A PARTIR DO EXTERIOR

Esta casa apalaçada do Séc. XVIII é hoje um ponto de referência, não só pela sua beleza como também pela sua história e qualidade dos vinhos que produz. “Trata-se da melhor e mais bela casa de campo da região, conservada nas linhas originais de arquitectura Barroca e Joanina...” (Inventário Artístico de Évora). O seu interior é rico em azulejos da época de D.João V, e o mármore, típico da região, encontra-se também um pouco por todo lado.
Segundo conta a história, a Quinta foi adquirida em tempos por D.João V para oferecer a uma cortesã, D.Maria, por quem estava perdidamente apaixonado. Foi essa cortesã que deu o nome à Quinta e ao vinho nela actualmente produzido.
Hoje em dia a Quinta é conhecida como Quinta do Carmo, pois numa época posterior à edificação da casa, construiu-se uma capela datada de 1752, que foi dedicada e consagrada a Nossa Senhora do Carmo. No final do pátio de entrada encontra-se o Jardim, todo ele murado, rico em palmeiras seculares e com recantos cheios de história. No centro do jardim encontra-se um caramanchão de ferro entrelaçado, que cria um espaço fresco e acolhedor. Há também um pequeno lago com uma cascada de pedra e ainda um antigo tanque de rega, hoje transformado em piscina, que apresenta uma estátua de Neptuno em mármore branco, empunhando o tridente, dominando uma nereida de monstros marinhos.

(Informação obtida através do site da Câmara Municipal de Estremoz)

A cache é micro, não possui material de escrita, nem é apta para a troca de itens. Devem ser muito discretos ao retirar a cache de modo a garantir a sua longevidade. Boa sorte e divirtam-se acima de tudo.

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.