Ribadouro é conhecido pela sua paisagem e pelo diversificado ecossistema, pois para além da fauna e flora aquatica (Rio Douro) tem também montes onde se avista uma flora bela e fauna!
Tem algumas aldeias pequenas espalhadas pela freguesia as mais conhecidas Pala, Porto Manso e Mosteirô, todas elas conhecidas por algo Pala pela Laranja, Porto Manso tem um caminho Romano que em tempos remotos (supostamente) ligavam Emérita Augusta (agora Mérida) na altura capital da Lusitania a algures em Espanha, parte do caminho foi utilizado por pessoas que tinham os seus afazeres diários como nós, mais recentemente, as pessoas levavam até a freguesia de Campelo (Baião) às costas quilos de comida ou outros utensílios diários. Mosteirô é conhecido pela estação da CP da linha do Douro.
Esta freguesia do interior de Portugal tem um enorme nível de desertificação social, por este motivo nesta freguesia pode-se dizer que o tempo estagnou e a tecnologia é muito escassa, no entanto tem as suas vantagens pois é um óptimo local de descanso.
No entanto nem assim largam a tradição, sendo esta uma freguesia muito tradicional, apesar de ser uma freguesia recente, fazendo esta parte das duas freguesias de Baião circundantes, Ancede e Santa Leocádia.
Se considerarmos a população da freguesia perto de 80% desta é população idosa, sendo 19% população em idade activa e 1% de jovens. A actividade comercial mais praticada pela população desta pequena freguesia é a Agricultura, seguindo-se a Industria e uma escassa percentagem trabalha no sector dos serviços
in: "http://pt.wikipedia.org/wiki/Ribadouro"
A cache:
Pequeno container de plástico. Com stashnote e logbook. Levem algo para escrever. Não tem espaço para troca de objectos, a menos que sejam muito pequenos, como por ex pin's.