Skip to Content

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.

This cache has been archived.

e_santos: Cache vandalizada.

More

Traditional Geocache

Power Trail 6 "Bora Lá Andar" (Murta)

A cache by e_santos & teamsado Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 10/14/2012
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
3 out of 5

Size: Size: micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Image and video hosting by TinyPic

A Murta (Myrtus) - É um género botânico que compreende uma ou duas espécies de plantas com flor, da família das Myrtaceae, nativo do sudoeste da Europa e do Norte de África. São plantas arbustivas ou arborescentes, com muitos ramos, de folha persistente, que podem crescer até 5 m de altura. As suas folhas, coriáceas e verde-escuras, medem 3 a 5 cm de comprimento e cerca de 1,5 cm de largura, com um cheiro geralmente considerado agradável quando esmagadas devido ao seu óleo essencial disposto por diversas pontuações ao longo do limbo. As folhas são inteiras, ovado-lanceoladas, agudas, em filotaxia oposta-cruzada ou decussada (o par de folhas superior encontra-se em situação cruzada com o inferior, e cada par encontra-se disposto ao mesmo nível, pecíolo contra pecíolo). As flores, geralmente brancas (podem ter também uma coloração rosada), têm cinco pétalas e um número elevado de estames. O fruto é uma pseudobagacarnuda, elipsóide, azul-escura ou negra, contendo várias sementes. A polinização é feita por insectos e a dispersão das sementes é efectuada por pássaros que se alimentam das bagas. O seu habitat preferencial é xerofílico (seco) e em solos sem calcário.


Image and video hosting by TinyPic

A cache:

Este Power Trail pretende proporcionar um agradável passeio e bons momentos de boa disposição.

Levem material de escrita. Por favor não publiquem fotos dos containers nem de algo que possa identificar os seus esconderijos. Tenham cuidado ao manusear os containers, por favor não forcem nada, basta pensar um bocadinho, obrigado.

Existem outras caches por perto, Arranha o Sado, Gouldian Finche, Moinho dos Campistas, Quinta dos Moinhos de São Filipe e VG Nico, aproveitem e façam-nas também, tornando o passeio ainda mais aliciante.

Espero que gostem, divirtam-se e boas cachadas.


Image and video hosting by TinyPic

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

275 Logged Visits

Found it 245     Didn't find it 16     Write note 2     Archive 1     Temporarily Disable Listing 1     Enable Listing 1     Publish Listing 1     Needs Maintenance 2     Owner Maintenance 6     

View Logbook | View the Image Gallery of 15 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 11/15/2017 3:48:16 PM (UTC-08:00) Pacific Time (US & Canada) (11:48 PM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page