Skip to content

Quinta das Cruzes Traditional Cache

This cache has been archived.

Bitaro: Olá Moonspell19,
Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

More
Hidden : 10/17/2012
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Quinta das Cruzes

História do Museu Quinta das Cruzes
Oficialmente aberto ao público a 28 de Maio de 1953 sob a denominação de Casa-Museu “César Gomes”¸ o Museu Quinta das Cruzes foi constituído com base na doação do ourives César Filipe Gomes, ao que se seguiu o legado do colecionador João Wetzler e diversas aquisições que formam, no seu conjunto, um percurso através da evolução das Artes Decorativas, bem como da história da Madeira.


A história do Museu Quinta das Cruzes teve início a 19 de Dezembro de 1946, data da assinatura da Escritura de Doação feita à Junta Geral do Distrito Autónomo do Funchal de toda a coleção de objetos de arte e antiguidades pertencentes a César Filipe Gomes. Neste documento estabelece-se que a referida doação de objetos de arte e antiguidades (mobiliário, cerâmica, ourivesaria, joalharia, miniaturas, gravuras, pinturas, escultura, tapetes, colchas, etc.), é feita com o fim expresso de fazer instalar na Quinta das Cruzes um museu de Arte.


A 29 de Dezembro de 1949 é inaugurada na Quinta das Cruzes a sua primeira Exposição, curiosamente anterior à sua inauguração oficial como Museu. Esta mostra, organizada pela Junta Geral do Distrito Autónomo do Funchal, sob o título Exposição de Gravuras Antigas da Madeira, foi incluída no programa de festas de Fim de Ano e compreendia 156 estampas e 80 gravuras avulsas, dos séculos XVIII e XIX, abarcando uma ampla perspetiva da vida e costumes regionais, organizados numa reconstituição da época, ao longo de seis salas.


O Museu Quinta das Cruzes integra desde 2002 a Rede Portuguesa de Museus.
De acordo com os requisitos de credenciação dos Museus que integram a Rede Portuguesa de Museus, em conformidade com a Lei n.º 47/2004, de 19 de Agosto, que aprova a Lei Quadro dos Museu Portugueses, o Museu Quinta das Cruzes possui os seguintes regulamentos: Regulamento Interno; Plano de Conservação Preventiva; Política de incorporações; Regulamento para a execução, reprodução, empréstimo e aquisição de fotografias e captação de imagens de bens culturais.


Jardins
O século XIX trouxe o encantamento do Romantismo, evidenciado através da nova conceção dos espaços ajardinados, na construção dos canteiros, nos caminhos empedrados em pedra rolada, nas fontes em pedra de fajôco, bem como na localização das casinhas de prazer, espaços melancólicos, bem ao gosto da época.
A Quinta das Cruzes possui um amplo parque ajardinado, de inspiração Romântica, envolvido por árvores centenárias de grande porte, que ladeiam os caminhos empedrados em calhau rolado. A área total da Quinta, com cerca de 1 hectare, contempla área ajardinada e edificada, grutas, fontanários construídos em pedra de fajôco, um miradouro com vista sobre a baía do Funchal e outros pequenos espaços.
É também neste espaço que se localiza a pintura mural (fresco) que se encontra sobre o frontispício de um dos fontanários, descoberta casualmente em 1998, e que data de finais do século XVIII.
O Jardim que constitui parte integrante e fundamental desta unidade museológica, apresenta ainda a criação de espécies botânicas endémicas e indígenas da Ilha da Madeira e um «Orquidário».
Este jardim integra a rede de Jardins Botânicos da Região, sob a tutela partilhada da direção do Museu e do Jardim Botânico da Madeira, sendo a gestão das espécies botânicas/naturais, que se encontram no parque da competência da respetiva entidade, sob a tutela da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais/Direção Regional das Florestas.



A cache: O objetivo desta cache foi o de dar a conhecer este belo espaço na nossa cidade do Funchal, que é composto pelo museu Quinta das Cruzes e pelos seus lindos jardins. Não esquecer que este espaço está aberto ao público entre as 09:30 e as 18:00 de Segunda-Feira a Sábado, logo a busca da cache terá de ser feita dentro deste horário. A visita dos jardins é gratuita, no entanto, se deseja conhecer o museu terá que adquirir uma entrada. Para efetuar esta cache deverá levar material de escrita. Espero que desfrutem ao máximo desta cache e toda a sua envolvência, pedindo desde já a vossa descrição, visto ser um local muito visitado principalmente por turistas. Também pedia que, por favor, não publiquem fotos do local onde se encontra a cache.


The cache: This cache was made in order to know about this beautiful space in our city, which is composed by the Quinta das Cruzes Museum and its fantastic gardens. Do not forget that this space is open to the public between 09:30 and 18:00 from Monday to Saturday, so your “hunt” must to be on this schedule, to visit the gardens you don´t need to pay anything, only if you want to visit the museum. For the hunt, please take writing stuff. I hope you enjoy the most of this cache and all his surrounded. Please be discrete, and do not publish photos of the cache local.

Additional Hints (Decrypt)

9..8..7..6..5..4..3..2..1

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)