Skip to content

This cache has been archived.

Bitaro: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

More
<

Escaleiras

A cache by Team S&W Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 11/03/2012
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


As Escaleiras é uma zona balnear localizada na freguesia de Vila Nova.
Dispõe de uma zona de lazer, onde é possível acampar e realizar merendas, bar, balneários e parque de estacionamento amplo.
É também um local atrativo para a pesca por ser de acesso fácil e seguro e onde se encontra os seguintes peixes: sargo (Diplodus sargus sargus), bodião (Labraus bergylta), garoupa (Serranus atricauda), carapau (Trachurus trachurus), peixe porco (Balistes capriscus), entre outros.
Nos primórdios do povoamento e antes de ter o aspeto que tem, o acesso a este local, quer por mar ou por terra, era realizado por uma descida na rocha com uns buracos, através dos quais com os pés e mãos descia-se ou escalava-se. O que levou à sua denominação: Escaleiras.
Desta zona observa-se a Baixa da Vila Nova, uma área protegida que apresenta um recife e outros habitats naturais protegidos, associados a elevada biodiversidade de fauna marinha e constitui uma área importante para as aves. E na direção contrária a Ponta da Forcada e em dias com pouca nebulosidade é possível visualizar-se a ilha da Graciosa.
Do ponto de vista natural a nível de flora encontra-se por exemplo a vassoura (Erica azorica), bracel-da-rocha (Festuca petrae), salgueiros (Tamarix africana), chorão (Carpobrotus edulis).
Quanto à avifauna é possível observar o cagarro (Calonectris diomedea borealis), garajau-comum (Sterna hirundo hirundo), milhafre (Buteo buteo rothchildi), gaivota-de-patas-amarelas (Larus michaellis atlantis), pombo-da-rocha (Columba livia atlantlis), pombo-torcaz (Columba palumbus azorica), entre outros.
A caminho da cache passará por um monumento de homenagem aos pescadores e poderá ainda descer até ao porto de pescas.

A cache contém apenas logbook. Deverá levar material de escrita.

Additional Hints (No hints available.)