Skip to Content

Traditional Geocache

A Delicate Rock

A cache by clcortez Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 11/14/2012
In Faro, Portugal
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
3 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Bem vindo/a a esta cache que o leva a conhecer a Rocha Delicada, uma zona húmida inserida na Ria de Alvor e junto da Quinta da Rocha.

Uma cache que está em perfeito contacto com a envolvente...:)

[EN] Welcome to this cache that leads you to meet the Rock Delicate, an inserted wetland at Alvor Estuary and along the Quinta da Rocha..

A cache that is in intimate contact with the surrounding...:)

.

 

[PT] O local - A Ria e a Rocha

Porquê este nome, Rocha Delicada? Bom, estamos nos terrenos da enorme Quinta da Rocha, que ocupa toda esta península que é formada pelos dois braços da Ria que entram terra adentro. O nome Rocha virá das falésias e penedos rochosos isolados que se encontram no local desta cache, na linha onde a água toca o ponto mais a Sul desta península, e o Delicada vem da fragilidade deste local, quer em termos geológicos (a rocha é na verdade um arenito consolidado que se vai desgastando com mais ou menos celeridade) quer em termos da fauna e flora. Este é por isso um local protegido e reconhecido como Sítio de Importância Comunitária.

Existem já algumas caches nesta península e que se referem à Rocha Delicada, nomeadamente a cache homónima Rocha Delicada - GC1FZ22 sobre o tema e tendo como base o placard que se encontra no ponto de partida desta cache, no entanto esta vem levar os geocachers a ter contacto directo com a rocha propriamente dita...;)

Existe um trilho pela península da Rocha, o PR1 de Portimão, que podem consultar aqui. São cerca de 8km num percurso circular. Se forem com tempo façam-no em conjunto com as caches que existem pelo caminho.

 

 

[EN] The local - The Ria and the Rock

Why this name, Rock Delicate? Well, we're in the land of huge Quinta da Rocha, who occupies this entire peninsula is formed by the two arms of Ria entering inland. The name comes from Rock cliffs and isolated rocky cliffs that are in place for this cache, the line where the water touches the most southern point of this peninsula, and the delicate fragility comes from this place, either in geological terms (the rock is in actually a consolidated sandstone that goes with wearing more or less speed) and in terms of fauna and flora. This is why a protected place and recognized as a Site of Community Importance.

 Exists some caches on this peninsula, which relate to the Rock Delicate, namely the homonymous cache Rocha Delicada - GC1FZ22 on the topic and based on the placard which is the starting point for this cache, however this has lead geocachers to have direct contact with the rock itself ... ;)

There is a trail through the rock peninsula, PR1 Portimão, which can found here. Are about 8km in a circular path. If it is time to do so in conjunction with caches that exist on the road.


 

 

[PT] A Cache

Esta é uma cache tradicional que o leva a percorrer um pequeno troço das margens da Ria de Alvor, prepare-se para uma pequena aventura!:)

Dirija-se ao ponto de referência indicado como Início do Trilho. Deve estacionar aí e a partir daí só a pé. Tenha em atenção as marés, prefira a maré vazia, e de preferência antes de esta atingir o seu nível mínimo, para lhe dar tempo para ir e voltar e apreciar com calma este pedaço da margem. Uma hora deve ser suficente para realizar todo o percurso de ida e volta. Se optar por ir com a maré alta, suba o nível de Terreno em uma estrela e não vá se não souber nadar. Pode inclusive fazer praia neste local, ideal para os miúdos pois não tem ondas e está bastante limpo apesar de ser no interior da Ria. Leve calçado confortável, não o faça descalço ou de chinelos devido às rochas existentes pelo caminho e no local da cache. Tenha especial cuidado com os muggles e p.f. não passe para além do local da cache, pois a seguir é a praia privada da Quinta da Rocha, e os donos não são simpáticos..A cache, essa, está na Rocha Delicada! Seja por isso delicado com ela.

A cache tem logbook, stashnote, um pequeno lápis e algumas prendas. O material de escrita não é para levar, e deixe algo de valor semelhante ao que levar. Partilhe depois a história da caçada no seu log.

Espero que gostem!:)


Esta cache é um tupperware de tamanho Small de medidas +/- 12x8x5cm.

Deixe-a exactamente como a encontrou, colocando-a também da mesma maneira, no mesmo local e bem tapada. Verifique que não está a ser observado enquanto retira e coloca a cache no sítio. Do seu cuidado depende a boa saúde desta cache. Obrigado.

 

[EN] The Cache

This is a traditional cache that takes to cover a small portion of the banks of the Ria de Alvor, get ready for a little adventure :)

Head to the reference point indicated as Top Rail. Should park there and from there just walk away. Note the tides, prefer the low tide, and preferably before it reaches its minimum level, to give you time to go back and take it easy and enjoy this piece of shore. An hour should be in itself sufficient to complete the walking back and forth. If you choose to go with the high tide, raise the level of land on a star and do not go if you do not know how to swim. You can even make this beach location, ideal for kids because it has waves and is very clean despite being inside the Ria. Bring comfortable shoes, do not do it barefoot or in slippers due to existing rocks along the way and the cache site. Be especially careful of muggles and please do not pass beyond the local cache, then it is the private beach of Quinta da Rocha, and the owners are not friendly .. The cache, this is the Smooth Rock! Be gentle with it so.

The cache has logbook, stashnote, a small pencil and some gifts. The material is not written to take, and leave something of similar value to that lead. Then share the story of the hunt in your log.

Hope you enjoy:))



This cache is a tupperware size Small measures + / - 12x8x5cm.

Leave it exactly as you found it, also placing it in the same way in the same place and tightly capped. Verify that there is to be observed while removing the cache and puts in place. Care of your good health depends on this cache. thank you.



Ah, e não se esqueça nunca//Oh, and never forget: Cache In Trash Out!

 

Boas Práticas para um Geocaching melhor. Colabore!

- Ao decidir procurar uma cache faça-o de acordo com o que é pedido pelo owner. Respeite a sua vontade e as suas recomendações, pois delas dependem a sua integridade e a da cache. Não destrua, não parta, não deixe mais que pegadas e não traga mais que fotografias.

- Leia bem o página da cache antes de começar a busca. Pondere bem os riscos, e se o nível de Dificuldade e Terreno está de acordo com os seus limites e objectivos. Não ponha em risco a sua vida e a a da cache, e se acha que não é para si não arrisque e passa à próxima. Nem todas as caches são para todos.

- Lembre-se que o Geocaching proporciona-nos aventuras e leva-nos a locais que de outra forma não iríamos conhecer e visitar, por isso quando for procurar uma cache vá com tempo, quer para conhecer bem o local, mas também para estar preparado para algum imprvisto que possa ocorrer.

- Tenha especial cuidado ao procurar o esconderijo da cache, certifique-se que não há ninguém por perto ou ninguém a ver. Caso haja seja o mais discreto possível. Não arrique caso tenha consciência que está a ser observado, e desista. Certamente terá uma nova oportunidade para lá voltar, e assim evita que a cache seja objecto de buscas indesejadas.

- Ao encontrar a cache faça sempre um registo escrito no logbook. Se necessário use frente e costas das folhas do mesmo, poupe papel.

- O material de escrita que está na cache não é para retirar.

- Sempre que possível faça troca de objectos, mas coloque um de igual valor ao que retirou.

- Tire fotos, muitas fotos, e não esqueça de as colocar no seu log online na página da cache.

- Quando fizer o log online faça-o de uma forma detalhada possível de modo a dar a conhecer a aventura que a visita ao local proporcionou. Se houver alguma sugestão ou recomendação a fazer ao owner aproveite e faça-o no log. Precisa de manutenção? O acesso foi dificultado? Mudaram a cache de sítio? Qualquer situação que lhe pareça anormal comunique, informe o owner, seja por log ou através de mensagem privada.


 

Additional Hints (Decrypt)

CG: cebphen n ebpun qryvpnqn, yá rz pvzn
RA: svaq gur qryvpngr ebpx, hc

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

163 Logged Visits

Found it 147     Didn't find it 8     Write note 7     Publish Listing 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 50 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 8/15/2017 10:53:42 AM Pacific Daylight Time (5:53 PM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page