Skip to Content

This cache is temporarily unavailable.

btreviewer: Pelo teor dos últimos registos, parece necessária a intervenção do owner para verificar o estado da geocache.
Até lá, ficará temporariamente inactiva.

Por favor leia atentamente as Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Esta designação serve para geocaches que estão com alguma questão pendente ou um problema temporário por resolver.
Como owner, tem ao dispor quatro soluções possíveis:

  1. Efectuar a manutenção necessária e reactivar a geocache, dentro do prazo estabelecido pelas Linhas de Orientação
  2. Colocar uma nota na geocache com o plano de manutenção, caso esta não possa ocorrer num curto espaço de tempo. Nessa nota deve constar:
    • o prazo em que pretende efectuar a manutenção,
    • o argumento pelo qual o prazo indicado abaixo terá de ser ultrapassado para que fique novamente activa;
  3. Caso não consiga assegurar a manutenção da mesma, pode considerar o processo de adopção por um geocacher local;
  4. Arquivar a geocache se não tiver disponibilidade para assegurar o estado pleno da mesma. Por favor, tenha em consideração que nesta opção é necessário remover a geocache ou os conteúdos da mesma para evitar que se tornem lixo (*geolitter*).

Assim, caso não seja feita manutenção ou indicado um motivo válido pelo qual a geocache deva estar desactivada além do tempo previsto pelas Linhas de Orientação, a mesma será arquivada num prazo de 60 dias.
Relembro que não é possível desarquivar uma geocache que seja arquivada por falta de manutenção.

btreviewer
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Work with the reviewer, not against him

{#ecf46486293756ea276549f20f0c20bd}

More
<

TB HOTEL LUSITANO

A cache by SACTeam Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 12/06/2012
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

HOTEL LUSITANO - TB Hotel





O LUSITANO !


Foi a vontade de um jovem grupo de estudantes liceais e trabalhadores do comércio, entusiasmados pela crescente popularidade que o futebol vinha ganhando, que a 11 de Novembro de 1911 fez nascer o então Luzitano Foot-Ball Clube. Sob o lema "Fazer Forte Fraca Gente", os desafios iniciais aconteceriam, ainda numa fase precoce do sonho, contra outros grupos de entusiastas. Mas tal como os seus mentores, o projecto foi crescendo, e tal era o sucesso destes primeiros encontros que ambição levou-os a tentar novas disputas. E se numa fase inicial a cautela levou-os a competir contra as 2ª categorias das equipas da cidade, a qualidade do seu jogo logo os levou a outros voos e na temporada de 1917/18 haveriam de levantar, pela primeira vez, o troféu que os consagrava como campeões de Évora. O clube desenvolvia-se agora a olhos vistos e o emergir, no seu seio, de novas modalidades, exigia uma pequena alteração na sua "imagem". Tal aconteceria após reunião da direcção, com a adopção de nova denominação. É deste modo que a 04/09/1925 acontece a mudança para o nome que ainda hoje se mantém, Lusitano Ginásio Clube.
A grandeza que o emblema ia conquistando no panorama eborense pedia, para além do sucesso desportivo, alguma estabilidade no que concerne as suas infraestruturas. Já não era tempo em que "andar com a casa às costas" fazia sentido, e por isso, no ano de 1931, isto já depois de, em 1926/27, terem vencido o Campeonato Distrital, os seus dirigentes, num esforço financeiro bem justificado, tomam a decisão de, por trinta mil escudos, adquirir os terrenos onde nasceria o Campo Estrela.
Guia

HOTEL LUSITANO



Aqui fica um excerto do livro HOTEL LUSITANO de Rui Zink
"Ficámos instalados no Hotel Lusitano, uma espelunca de quatro andares situada nas traseiras do Hotel Mundial, onde entráramos primeiro a ver os preços, mas do qual desistimos por razões óbvias. De qualquer modo, estávamos ao pé do centro da cidade, e isso era o mais importante. Em menos de um minuto púnhamo-nos no Rossio, a praça central. Aliás, o próprio Hotel Mundial ficava por detrás da Praça da Figueira, que por sua vez ficava atrás do Rossio. Que era, como foi dito, a praça central, isto é, o centro. À primeira vista, parece complicado, mas in loco vê-se que é fácil. Acreditem. Se não acreditarem, vão comer sabão.
(...)
O quarto não era a oitava maravilha do mundo - as paredes cobertas de um papel berrante tipo mata-moscas, por exemplo, estavam a cair. Mas as camas eram minimamente confortáveis, e mais não se podia pedir quando se ia para a selva não é? L\'aventure c\'est l\'aventure. E aquele quarto até tinha duche, só que (descobri-o dolorosamente) a água quente não era propriamente a mais assídua das visitas. Mas não nos importámos. Tínhamos de ser enérgicos, decidíramos. Desporto. Exercício. Desporto. Exercício. Um, dois, um, dois.
(...)
Esta gente tem algo de medieval. Por exemplo não têm grande noção do que é um espaço próprio, individual. Na rua andam todos aos encontrões, ninguém se desvia, cospem para o chão. No autocarro, eu, que tenho quase o dobro do tamanho da maioria deles, é que sou obrigado a encolher-me para que um qualquer pequenitates de pernas arqueadas ocupe dois terços do banco. Na rua, em horas de ponta, tenho de andar como por entre a chuva, de lado, a contorcer-me, para não chocar com esta velhota, aquele gajo, esta mãe com os seus dois filhos. Merda, acaba por irritar."
"Hotel Lusitano" Rui Zink

 


Bem vindos ao nosso TB Hotel !

A estadia no nosso hotel é reservado para todos os hospedes premium, noentanto outros membros podem utiliza-lo quando devidamente acompanhados.
Quando chegar à recepção toque para lhe incicarem a porta de entrada, tome um cha no nosso lounge enquanto aguarda pelo quarto.
Esperemos que apreciem as nossas instalações, mas para tal existem alguns apontamentos para o bom funcionamento.

REGRAS A CUMPRIR


1. Deixe tudo como encontrou ou melhor ! A duração deste hotel depende se si!
2. Cumpra as regras fair trade: TB IN - TB OUT
3. Registe a sua passagem pelo nosso estabelecimento no check in e no check out.
4. Não é necessário fazer muita força para colocar a tampa !!
5. Se gostou adicione um Favorito.



!! NOTA: O log de outros membros da comunidade de Geocachers (não premium) é permitido desde que seja referido nesse log o nome do Geocacher que divulgou as coordenadas. E que sejam respeitadas as regras !!

É UM LOCAL MUITO MOVIMENTADO POR MUGGLES

!!! É NECESSÁRIA MÁXIMA DESCRIÇÃO !!!


This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (Decrypt)

C1 - Ntnpunqb é znvf snpvy ragene / rnfvre gb trg vg vs lbh qhpx
Svany - ??

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

246 Logged Visits

Found it 196     Didn't find it 9     Write note 28     Temporarily Disable Listing 4     Enable Listing 3     Publish Listing 1     Needs Maintenance 3     Owner Maintenance 1     Update Coordinates 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 18 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.