Skip to Content

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More

Traditional Geocache

#4 Power Trail do Lima - O Engenho

A cache by cagaNAcunca team & cagaNAcriba Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 12/6/2012
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Translation

#4 Power Trail do Lima - O Engenho

Powertrail do Rio Lima

Esta cache está inserida no Powertrail do Rio Lima: um percurso pela Ecovia do Rio Lima (Troço dos Açudes) que se estende ao longo da margem esquerda do rio, unindo as duas Vilas Minhotas de Ponte de Lima a Ponte da Barca, numa extensão de cerca de 16 km.

O percurso caracteriza-se pelos vários açudes e moinhos ao longo do rio, onde pode encontrar igualmente vários tipos de containers em locais totalmente diferentes. Desfrute plenamente deste passeio, em BTT ou a Pé, uma vez que é interdita a circulação a automóveis e motociclos. Um agradecimento muito especial ao Fernando Rei por me ceder todo o trabalho por ele antes feito!:D

O Engenho

O Linho

Caracteres e Variedade - Planta herbácea da família das Lináceas (Linum usitatissium), geralmente unicaule de flores azuis ou brancas, sementes geralmente de cor castanho brilhante e metidas em cápsulas que se abrem por fendas.

O caule é erecto e atinge alturas que variam entre 0,50 e 1,00 metros. As fibras do linho encontram-se entre a casca e a parte lenhosa dispostas em toda a volta do caule no sentido do comprimento.

No nosso país distinguem-se três variedades de linho: Linho Galego, Linho Mourisco e Linho de Riga Nacional

O LINHO GALEGO é considerado como o melhor, podendo competir pela sua brancura e finura de fibra com os linhos estrangeiros. O seu comprimento não ultrapassa 0,70 m. É um linho de primavera. É conjuntamente com o Riga Nacional o de fibra mais apropriada para tecidos e rendas. A fibra é muito fina e dura, o que dá origem à obtenção de fios de secção muito reduzida.

O LINHO DE RIGA NACIONAL é menos cultivado que o galego e encontra-se no distrito da Guarda e parte do Minho. A fibra deste linho é mais comprida que a do Galego mas mais grossa. Esta variedade deve ter sido importada da Rússia em tempos muito remotos. É também uma variedade de primavera.

COLHEITA - Para se obter a melhor qualidade de fibra devemos proceder à colheita um pouco antes da maturação, isto é, quando as folhas da base do caule começam a amarelecer, outro tanto acontecendo aos caules. As fibras assim obtidas são mais macias e sedosas. O linho, para ficar a fibra branca, deve ser arrancado ainda com a flor.

Não havendo preferência de qualidade mas sim de quantidade ou ainda quando se pretende aproveitar linhaça para outra sementeira então deixa-se até à maturação completa, isto é, quando as sementes já apresentam uma cor acastanhada.

Os linhos de Inverno amadurecem em Maio. Os linhos de Primavera amadurecem em Junho.

Engenho do Bolão

O engenho do linho era movido por acção da água. A sua finalidade era moer o linho, tornando-o apto para a fase seguinte que consistiria na espadelagem.

 




This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (Decrypt)

byun cnen pvzn nb ragene!!

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

49 Logged Visits

Found it 39     Didn't find it 3     Write note 1     Archive 1     Temporarily Disable Listing 2     Enable Listing 1     Publish Listing 1     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 4 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 11/15/2017 3:54:31 PM (UTC-08:00) Pacific Time (US & Canada) (11:54 PM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page