Skip to Content

This cache has been archived.

MightyREV: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas.
Relembro a secção das Guidelines sobre a manutenção http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=307#maint :

[quote]Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

A região onde um geocacher é considerado capaz de manter geocaches responsavelmente irá variar de pessoa para pessoa. Um geocacher que anteriormente fez registo de geocaches numa área alargada a partir da sua residência pode ser considerado habilitado a manter uma geocache a 200 milhas (322 Km) de distância. Contudo, alguém cujas actividades de geocaches têm sobretudo estado dentro da distância de 25 milhas (40km) de sua casa não deverá estar preparado para manter uma geocache tão distante de casa. O critério usado nesta situação fica a cargo do revisor da geocache ou pela Groundspeak.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. Alternativamente poderá treinar uma pessoa local para fazer manutenção à geocache. Documente o seu plano de manutenção numa Nota ao Revisor ou na sua página de geocache. Isto deverá incluir a informação contacto da pessoa que irá efectuar a manutenção. A nota irá ser apagada automaticamente aquando da publicação.[/quote]

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me através do mail indicado no meu perfil e refira o GC Code da cache.
Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se de uma nova cache se tratasse, com todas as implicações das Guidelines actuais.

Obrigado

[b] MightyREV [/b]
Geocaching.com Volunteer Geocache Reviewer
Revisor Voluntário em Geocaching.com

[url=http://support.groundspeak.com/index.php]Centro de Ajuda Groundspeak[/url]
[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=340]Trabalhar com o Revisor[/url]
[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77]Como ter uma cache publicada (mais) rapidamente[/url]
[url=http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx]As Guidelines são regras[/url]

More
<

GeoTour VNGaia - Canelas

A cache by Geocachers de Gaia & Pedriitto Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 12/15/2012
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


A História

A vila gaiense de Canelas é uma localidade marcada pelo dinamismo, dotada de bons acessos, de instituições bancárias, de estabelecimentos de ensino que servem alunos de outras freguesias, Correios e GNR. Serviços essenciais que servem uma população em constante crescimento, que actualmente ronda os 12.300 habitantes. Canelas deve o seu nome ao elevado número de cursos de água e aos vastos e ricos canaviais, que serviram para designar Canelas terra de canas. Trata-se de uma terra com muitos recursos agrícolas, onde abundava o milho, o trigo, a cevada, o centeio. A Serra de Canelas é um dos locais a visitar na freguesia. O espaço, que conta com um lago à moda açoriana, está a sofrer uma remodelação, com vista a melhorar o bonito espaço verde, onde ainda se respira o cheiro a eucalipto Daqui saiu muito barro para a feitura de telhas e tijolos, para a construção do Convento de Mafra. O fabrico do sabão foi igualmente um marco importante na história da freguesia, no século XVI. A literatura portuguesa também marca o passado desta terra. Personalidades como Eça de Queirós, Antero de Quental, Camilo Castelo Branco, Delfim de Lima Família Brito e Cunha tiveram fortes ligações a Canelas, onde nasceu César de Morais, um dos maiores músicos portugueses. Esta freguesia preserva as tradições e a Cultura, o orgulho e o saber das gerações, reúne o bem-estar e a qualidade de vida. A Igreja Matriz de Canelas, em devoção ao padroeiro S. João Baptista, ocupa uma posição de natural relevo mais concretamente no adro da Igreja, encontra-se um dos ex-libris da freguesia, provavelmente o melhor coreto da região. Concebido, desenhado e patrocinado no início do século passado (1905-1907), sob ordens de um tal de João de Oliveira (que quis ficar imortalizado na freguesia, às escondidas do pai), este exemplar é um espelho vivo da arte de forjar e trabalhar o ferro, no seu melhor. Com requintes de arte nova, a sua cobertura em cúpula octogonal apresenta um remate em lanternim, erguendo-se uma bela estátua feminina. No interior da cúpula, aparecem emoldurados os maiores vultos da música europeia da época: Verdi, Schubert, Mozart, juntamente com os portugueses Alfredo Keil e a glória musical canelense César de Morais. Um outro monumento de grande significado histórico para a vila é a Capela de Santa Isabel. Junto do edifício encontra-se um cruzeiro, cuja epígrafe atribui a sua construção ao Abade Gonçalo Moura, no ano de 1579. A traça actual da capela, algo modesta e incaracterística, indicia ter sofrido já possíveis alterações em relação à original.

Esta cache faz parte de um conjunto de 24 caches + 1 cache bónus, que têm como objectivo dar a conhecer o Concelho de Vila Nova de Gaia.

Esta cache faz parte de um conjunto de 24 caches, que têm como objectivo dar a conhecer o Concelho de Vila Nova de Gaia. 

Arcozelo - http://coord.info/GC43AM8

Avintes - http://coord.info/GC42WRC

Canelas - http://coord.info/GC42WT4

Canidelo - http://coord.info/GC42WTY

Crestuma - http://coord.info/GC43207

Grijó - http://coord.info/GC42WV5

Gulpilhares - http://coord.info/GC42Y8T

Lever - http://coord.info/GC43AMX

Madalena - http://coord.info/GC43B3V

Mafamude - http://coord.info/GC43B46

Olival - http://coord.info/GC42YA8

Oliveira do Douro - http://coord.info/GC42YB4

Pedroso - http://coord.info/GC42YBZ

Perosinho - http://coord.info/GC43215

Sandim - http://coord.info/GC4324X

Santa Marinha - http://coord.info/GC43461

S. Pedro da Afurada - http://coord.info/GC43AKH

São Félix da Marinha - http://coord.info/GC4347B

Seixezelo - http://coord.info/GC43DK9

Sermonde - http://coord.info/GC43AK8

Serzedo - http://coord.info/GC43AHX

Valadares - http://coord.info/GC43DK0

Vilar de Andorinho - http://coord.info/GC42Z6A

Vilar do Paraíso - http://coord.info/GC42Z5M

 


This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (Decrypt)

N Abebrfgr...

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

174 Logged Visits

Found it 129     Didn't find it 22     Write note 7     Archive 1     Temporarily Disable Listing 4     Enable Listing 3     Publish Listing 1     Needs Maintenance 2     Owner Maintenance 1     Update Coordinates 2     Post Reviewer Note 2     

View Logbook | View the Image Gallery of 17 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.