Skip to Content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
<

GeoTour VNGaia - Grijó

A cache by Geocachers de Gaia Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 12/15/2012
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


História

As origens desta freguesia, bem como o seu desenvolvimento, estão directamente relacionadas com a presença do seu Mosteiro.
Este Mosteiro Agostinho já existia quando aqui chegaram os mouros em 987. Fora criado em 922 por iniciativa de dois clérigos, Guterres e Ausindo Soares, que doaram terrenos e valores para que fosse erguido um mosteiro que ficou a chamar-se de Eclesiola (pequena igreja, igrejinha). Daí, Egrejinha ou Eclesiola a originar, muito provavelmente o topónimo da terra. Pelo decorrer do tempo denominou-se Mosteiro de Egrijinha, de Egrijó e mais tarde Grijó.
Foi elevada a vila em 18 de Dezembro de 1987.



Características

O Mosteiro é a referência patrimonial da freguesia. 
Foi totalmente restaurado e construída nova Igreja em 1574. Em 1626 concluiu-se a capela-mor. 
Destaca-se o conjunto pela sua beleza, harmonia das suas linhas e imponência. 
Na ala Norte do Claustro, embutido num arcossólio, um túmulo gótico assente em colunelos e decorado com os Evangelistas e os Apóstolos de Cristo. Ao centro é iconografado Cristo em majestade, sentado num trono e segurando o Livro Sagrado na mão esquerda. A tampa mostra D. Rodrigo Sanches, em estátua jacente, deitado e com a cabeça apoiada sobre duas almofadas. D. Rodrigo Sanches era filho do Rei D. Sancho I; faleceu em 2 de Julho de 1245, junto ao Mosteiro de Grijó, sendo aqui sepultado. 
Destaca-se na Arte Funerária por ser o mais antigo jacente que se conhece no Entre-Douro-e-Minho. 
É Monumento Nacional pelo Decreto de 16/6/1910(DG de 23/6/1910).
Capelas e Oratórios, Ermidas e Alminhas das invocações de Senhora da Hora, Senhora da Graça, Santo António, São João, Senhor do Padrão, S. Vicente, Santa Margarida e Santa Rita, ou o próprio Calvário, de Murracezes, marcam o perfil devocional das gentes de Grijó que não deixa, também, de nutrir profunda simpatia pelas literárias Quintas de Alvapenha, por onde passou Júlio Dinis e a Quinta dos Canaviais, que lhe serviu de inspiração no romance “A Morgadinha dos Canaviais”. 
Vale a pena ir a Grijó: sentir a espiritualidade do calvário, contemplar o antigo e majestoso Mosteiro e ler o romance no seu ambiente de inspiração.

Fonte: Junta de Freguesia de Grijó.

Esta cache faz parte de um conjunto de 24 caches, que têm como objectivo dar a conhecer o Concelho de Vila Nova de Gaia. 

Arcozelo - http://coord.info/GC43AM8

Avintes - http://coord.info/GC42WRC

Canelas - http://coord.info/GC42WT4

Canidelo - http://coord.info/GC42WTY

Crestuma - http://coord.info/GC43207

Grijó - http://coord.info/GC42WV5

Gulpilhares - http://coord.info/GC42Y8T

Lever - http://coord.info/GC43AMX

Madalena - http://coord.info/GC43B3V

Mafamude - http://coord.info/GC43B46

Olival - http://coord.info/GC42YA8

Oliveira do Douro - http://coord.info/GC42YB4

Pedroso - http://coord.info/GC42YBZ

Perosinho - http://coord.info/GC43215

Sandim - http://coord.info/GC4324X

Santa Marinha - http://coord.info/GC43461

S. Pedro da Afurada - http://coord.info/GC43AKH

São Félix da Marinha - http://coord.info/GC4347B

Seixezelo - http://coord.info/GC43DK9

Sermonde - http://coord.info/GC43AK8

Serzedo - http://coord.info/GC43AHX

Valadares - http://coord.info/GC43DK0

Vilar de Andorinho - http://coord.info/GC42Z6A

Vilar do Paraíso - http://coord.info/GC42Z5M

 


This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (Decrypt)

Nbf grhf céf bh an ghn pnorçn.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

259 Logged Visits

Found it 249     Didn't find it 2     Write note 1     Archive 1     Temporarily Disable Listing 1     Publish Listing 1     Needs Maintenance 1     Owner Maintenance 2     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 11 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.